Tecno Phantom V Flip é o novo smartphone dobrável com tela circular e preço mais acessível

Tecno Phantom V Flip é o novo smartphone dobrável com tela circular e preço mais acessível

Hoje em dia o mercado de smartphones dobráveis está crescendo de forma acelerada, trazendo cada vez mais opções. Dessa vez um destaque nesse segmento surge com o Phantom V Flip 5G, que foi anunciado hoje (22) depois de aparecer em diversos teasers e vazamentos.

Um dos seus pontos de destaque é, sem dúvidas a sua tela circular na parte frontal. Enquanto muitos smartphones dobráveis procuram formas de aumentar a tela externa dos aparelhos, a Tecno resolveu trazer esse formato que ainda não é exatamente popular na categoria.

Leia também:

Huawei Mate X5 é o novo smartphone dobrável com até 16GB de RAM
Honor V Purse é um smartphone dobrável que pode virar uma bolsa

Phantom V Flip 5G tem tela poderosa na parte interna

Phantom V Flip

A tela circular da parte externa do smartphone dobrável Phantom V Flip 5G é sem dúvidas o que chama a atenção a primeira vista, e também surge como um dos diferenciais do aparelho. Ela tem um display AMOLED com 1,32 polegadas, e com densidade de pixels de 352 ppi.

Seu foco é justamente mostrar notificações com mais detalhes, widgets, pre visualização de selfies, informações como previsão do tempo, gravação de áudio, cronômetro, entre muitas outras opções.

Mas, além da tela, ele conta com especificações bem interessantes. Para começar, o Phantom V Flip é alimentado pelo chip Dimensity 8050 5G da MediaTek, o que o posiciona como concorrência direta para dispositivos como o Moto Razr na faixa de preço de médio alcance. Isso porque ele é 15% mais veloz do que o Snapdragon 7 Gen 1 do Razr 40.

A configuração de memória é uma só, com 8 GB de memória RAM LPDDR4X e 256 GB de armazenamento UFS 3.1, mas não tem possibilidade de expansão por cartão microSD.

Phantom V Flip

O interior do Phantom V Flip oferece uma tela flexível de 6,9 polegadas FHD+ de 2640 x 1080 pixel com taxa de atualização LTPO de 10-120Hz e amostragem de toque de 360Hz. A dobradiça permite ajustar o ângulo entre 30 e 150 graus, o que é ideal para tirar selfies com as câmeras traseiras. Além disso, gestos e comandos de voz podem ser usados para tirar fotos.

Em termos de fotografia, o smartphone dobrável oferece uma câmera principal de 64 megapixels com abertura f/1.7, uma câmera ultra-wide de 13 megapixels e um flash em anel LED. Quando o telefone está aberto, o usuário tem acesso a uma câmera de selfie de 32 megapixels com um furo na tela, complementada por um flash LED na moldura superior da tela para melhorar chamadas de vídeo.

Com uma espessura de 14,95mm quando dobrado e 6,95mm quando aberto, ele é um dos dispositivos mais espessos na categoria de celulares flip, pesando 195g. Porém, isso é explicado por sua bateria de 4.000mAh (uma das maiores em smartphones dobráveis), que suporta carregamento rápido de 45W, permitindo recarregar a bateria em apenas 15 minutos até 50% ou em 45 minutos para uma carga completa, de acordo com a empresa.

Phantom V Flip

Mas é importante destacar que o Phantom V Flip não tem suporte para carregamento sem fio.

O sistema operacional é o HiOS 13.5, baseado no Android 13, que tem como destaque principal a sua própria assistente de voz chamada “Ella,” com a integração do ChatGPT. Essa adição traz uma experiência de assistente de voz aprimorada aos usuários.

A Tecno não economizou nos acessórios, fornecendo uma capa protetora que cobre todos os lados do telefone, exceto as áreas do leitor de impressões digitais e do botão de volume. A capa também possui um anel acima da dobradiça, permitindo que o telefone seja usado como um pingente ou mantido com segurança.

Preço e disponibilidade

Phantom V Flip

Outro grande destaque do Phantom V Flip é que ele chega com um preço bem competitivo, mesmo com essas especificações interessantes no segmento. Inicialmente o smartphone dobrável está disponível apenas na Índia por 49.999 rúpias, mas a Tecno planeja expandir sua disponibilidade para mais mercados posteriormente. Uma vantagem significativa é a presença de serviços do Google pré-instalados, uma característica ausente em muitos de seus concorrentes.

Ainda na Índia, ele é 10 mil rúpias mais barato do que o concorrente Razr 40 da Motorola, porém vale ressaltar que esse valor provavelmente é promocional de estreia, podendo aumentar depois.

A empresa revelou que outros países receberão a novidade, e embora os preços oficiais não tenham sido revelados, algumas fontes disseram que o preço será de € 700 na Europa, o que é 100 euros mais barato do que o da Motorola por lá.

Embora ainda não esteja claro se o Phantom V Flip será lançado em mercados ocidentais, a Tecno está bem posicionada para desafiar seus concorrentes estabelecidos no crescente mercado de celulares flip. Esta inovação certamente chamará a atenção, especialmente antes do possível lançamento do novo Moto Razr nos Estados Unidos.

É apenas uma questão de tempo até que outras marcas, como Honor e Xiaomi, ofereçam clamshells igualmente competitivos.

Especificações do Tecno Phantom V Flip

  • Tela Interna: AMOLED de 6,9 polegadas, resolução Full HD+ de 2640 x 1080 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz, pico de brilho de 1.000 nits
  • Tela Externa: AMOLED de 1,32 polegada, resolução de 466 x 466 pixels, taxa de atualização de 60 Hz, pico de brilho de 800 nits
  • Chipset: MediaTek Dimensity 8050
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR4X
  • Armazenamento interno: 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.7, PDAF) + 13 MP (Ultrawide, f/2.2, PDAF)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.5, PDAF)
  • Dimensões: 171,7 x 74,1 x 7 mm (aberto), 88,8 x 74,1 x 15 mm (fechado)
  • Peso: 194 gramas
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6 Dual Band, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais na lateral, áudio estéreo
  • Cores disponíveis: Iconic Black (preto) e Mystic Dawn (lavanda)
  • Sistema operacional: Android 13, sob a HiOS 13.5

Fonte: engadget e gsmarena

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X