Samsung zoa Apple pela demora na implementação do USB-C no iPhone

Samsung zoa Apple pela demora na implementação do USB-C no iPhone

A linha iPhone 15 marca a estreia do conector USB-C nos smartphones da Apple. Medida que foi alvo de chacota na internet, devido ao atraso, perante a outras companhias que já adotam o conector há alguns anos.

A sul-coreana Samsung aproveitou o momento e deu uma leve alfinetada na concorrente. Num post em sua conta no Instagram, a Samsung Brasil postou uma imagem do smartphone dobrável Galaxy Z Flip 5 e a seguinte frase: “Desde 2016 salvando os amigos no rolê. Agora, até os mais atrasados”.

 

Na descrição do post, a companhia também acrescentou que “um único cabo para conectar todos os aparelhos e livrar os amigos do perrengue? Agora, finalmente, para todo mundo, incluindo os atrasados”.

Nos comentários, as pessoas entenderam claramente a provocação a Apple, que agora também conta com o conector. No entanto, de forma segmentada na própria linha, em relação ao protocolo embarcado.

O conector USB-C do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus trabalham sobre o protocolo USB 2.0 (taxa de transferência máxima de até 480 Mbps), enquanto o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, que rodam o novo SoC da Apple, o A17 Pro, fazem uso do USB 3.2 Gen 2 (taxa de transferência máxima de até 10 Gbps).

Você também deve ler!

Adaptador USB-C para Lightning da Apple custa R$ 349

Brasil tem iPhone 15 mais caro do mundo, revela levantamento

E mesmo no caso do iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max o usuário precisará de um cabo que consiga extrair todo o potencial em relação ao que os aparelhos podem entregar em termos de transferência. O cabo que acompanha o produto não atende a esse requisito.

O perfil americano no X (Ex-Twitter) da Samsung também provocou a Apple. Com a legenda “inovação sempre foi nossa especialidade”, o post mostra uma roleta russa com alguns recursos, como câmera de 200 MP, zoom de 100x, caneta S Pen, novas cores, entre outras coisas. A roleta para no “ainda estamos trabalhando nisso”. Uma referência com a continuidade na inovação.

 

Outras empresas também embarcaram na zueira, como a OnePlus que relembrou que utiliza USB-C em seus aparelhos desde 2015.

Já a Xioami destacou que o uso de um sensor de 48 MP, recurso que a Apple trouxe agora para sua nova linha de smartphones, ela fez em 2019, com o Redmi Note 7.

 

Com a diretiva da União Europeia que determinou o uso do USB-C para uma série de dispositivos, incluindo smartphones, a Apple não teve outra saída, a não ser abandonar de vez seu conector proprietário, o Lightning, e abraçar o USB-C.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X