Pra quê assinou? Twitter Blue permite que usuários escondam selo de verificação

Pra quê assinou? Twitter Blue permite que usuários escondam selo de verificação

Diante de todas as mudanças e controvérsias em relação ao selo azul do Twitter, que agora deixa de ser o Twitter Blue e passa a ser apenas X Blue, a plataforma está dando a opção para quem assinantes pagantes envergonhados possam ocultar esse pequeno detalhe dos seus perfis.

Essa semana a plataforma de Elon Musk, que agora passa a se chamar apenas X, ganhou uma opção para “ocultar sua marca de seleção azul” tanto na web quanto nos aplicativos móveis. Saiba mais sobre o assunto.

Leia também:

Twitter restringe uso do TweetDeck apenas a assinantes do Twitter Blue
Twitter “rouba” nome de usuário @X sem pedir ou pagar ao dono: “Eles simplesmente pegaram”

Selo azul do Twitter Blue ainda pode aparecer mesmo oculto

Twitter Blue

A novidade agora faz parte de uma das vantagens listadas pelo X Blue, antigo Twitter Blue, que é um serviço de assinatura da plataforma que oferece algumas regalias para os pagantes. Na página de suporte sobre o serviço, eles já adicionaram no final da lista de vantagens essa opção:

Ocultar sua marca de seleção: como assinante, você pode optar por ocultar sua marca de seleção em sua conta. A marca de seleção ficará oculta em seu perfil e postagens. A marca de seleção ainda pode aparecer em alguns lugares e alguns recursos ainda podem revelar que você tem uma assinatura ativa. Alguns recursos podem não estar disponíveis enquanto sua marca de seleção estiver oculta. Continuaremos a desenvolver esse recurso para torná-lo melhor para você.

Isso poderia até mesmo parecer estranho, principalmente porque inicialmente a marca azul era usada para reconhecer contas que fossem originais e que tivessem credibilidade, evitando assim que os usuários pudessem ser enganados por contas falsas de personalidades ou órgãos conhecidos.

Porém, com as mudanças de Elon Musk, a marca azul passou a ter outro significado, então não é tão estranho assim. Como qualquer pessoa que paga pode ter o ícone em seu perfil, ele passou a ser apenas uma indicação de que aquele usuário está disposto a dar dinheiro para a plataforma. Talvez essa seja uma forma de evitar que seus fieis assinantes sejam alvos de memes, quem sabe?

Hoje em dia ainda há outras razões para ter a marca azul, como usuários que contam com um milhão ou mais de seguidores ou até mesmo as contas que foram verificadas legalmente antes dessa mudança para o sistema de assinatura Blue.

Lembrando que agora o Twitter está passando por uma mudança de marca, e passa a ser chamado apenas de X já que Elon Musk está tentando torna-lo um super aplicativo. O já conhecido passarinho azul que era o logotipo principal da plataforma já desapareceu, sendo substituído por um novo logo de X.

Vantagens do X Blue

O serviço de assinatura da plataforma continua, dessa vez como X Blue, e traz algumas vantagens para os seus assinantes. Além da opção de poder esconder o fato de que é assinante, quem pagar também tem direito a regalias como edição de postagem, ver menos anúncio na linha do tempo, classificação priorizada em conversas e pesquisas, mais caracteres para postagens, opção de formatação de texto, pasta de favoritos, ícones personalizados, entre outros.

Fonte: the verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X