Legion Go:: Lenovo pode estar preparando um concorrente ao Steam Deck

Legion Go:: Lenovo pode estar preparando um concorrente ao Steam Deck

O mercado de PC portátil para jogos está começando a turbinar e ganhar cada vez mais popularidade. Muitos desses dispositivos já estão nos holofotes, como é o caso do Steam Deck da Valve e o ROG Ally da ASUS.

Além disso, ainda existem outras marcas tentando concorrer no segmento, como é o caso da AYANEO que vem se destacando nos últimos dias, e até mesmo a Microsoft já encarregou o Xbox de melhorar a experiência do Windows para dispositivos portáteis.

Leia também:

Steam Deck vs. ROG Ally: quem ganha essa batalha de consoles portáteis?
ASUS revela preço do ROG Ally no Brasil

Lenovo trabalhando em novo pc portátil

A novidade dessa vez é que outro grande nome do mundo dos jogo parece estar disposto a entrar nessa disputa. De acordo com informações passadas para o Windows Central, a Lenovo está trabalhando em um PC portátil próprio, que por enquanto está sendo conhecido como Legion Go.

Ainda de acordo com essas fontes, o aparelho vai rodar o Windows 11, garantindo o máximo de compatibilidade com jogos para computadores. Por enquanto os detalhes ainda são bem poucos, mas tudo indica que ele virá com os novos processadores Phoenix da AMD, já que eles são ultrafinos e têm foco principal em jogos, IA e gráficos para ultrabooks.

Esse simples fato do Legion Go contar com um chip Ryzen é suficiente para garantir que ele será um portátil voltado para jogos de Pc com Windows, como já acontece com a popular marca de jogos Legion da empresa.

Por enquanto ainda não há nenhuma informação oficial sobre quando o Legion Go será disponibilizado ou até mesmo se ele será de fato desenvolvido pela empresa.

O que esperar do Legion Go

Legion Go

Há alguns anos, surgiu um vazamento da Liliputing revelando o projeto Legion Play da Lenovo, um dispositivo portátil orientado para a nuvem, baseado em Android, semelhante ao Logitech G Cloud ou ao Razer Edge. No entanto, esse dispositivo nunca chegou ao mercado.

A partir desse vazamento, podemos especular sobre o possível fator de forma que a Lenovo buscará com o Legion Go. No entanto, é importante ressaltar que, assim como o Legion Play, não há garantias de que o Legion Go será lançado comercialmente. As informações sobre o lançamento ou anúncio do produto ainda não foram divulgadas.

Comparando o Legion Go com o sucesso do Steam Deck e do ASUS ROG Ally, é provável que a Lenovo opte por uma abordagem mais segura, focando em um dispositivo para jogos de PC nativos, ao invés de um baseado em nuvem como o Legion Play.

O Steam Deck e o ROG Ally têm telas de 7 polegadas, mas o Legion Go poderá ter uma tela maior de 8 polegadas. Isso pode ser uma vantagem, já que muitos jogos de PC e console são projetados para monitores maiores, e em telas menores, a interface do usuário pode ser difícil de visualizar, especialmente sem uma opção de redimensionamento da interface.

Espera-se que o Legion Go seja equipado com chips da série AMD Phoenix 7040, que são capazes de oferecer um equilíbrio entre desempenho para jogos leves e eficiência energética para maximizar a vida útil da bateria, semelhante ao Steam Deck e ROG Ally.

Embora o ASUS ROG Ally possa funcionar com um TDP abaixo de 15W, ainda não temos detalhes sobre qual especificação exata de chip Phoenix a Lenovo planeja usar para o Legion Go. Existem possibilidades de que o Legion Go possa ter outras configurações que ainda não foram divulgadas, mas só o tempo dirá.

Fonte: Windows Central

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X