Contrabando: Homem é preso na China tentar passar com 68 iPhones colados ao corpo

Contrabando: Homem é preso na China tentar passar com 68 iPhones colados ao corpo

Muitas vezes as regras e sistemas tributários de um país faz com que certos itens de tecnologia saiam mais caros do que se comprados em outros locais, e isso acontece principalmente com itens como o iPhones e CPUs, entre outros componentes de informática.

Aqui no Brasil isso é uma realidade, já que muitas vezes é mais barato comprar um aparelho em outro país mesmo com a conversão da moeda. Porém, mesmo comprando um produto fora, principalmente em grande quantidade, se passar do valor estipulado, é preciso pagar imposto.

Leia também:

Parlamentares dizem que Shein e Shopee praticam ‘contrabando digital’
Contrabando: homem é preso na China com 160 CPUs da Intel coladas ao corpo

iPhones estavam presos na barriga, pernas e pés do homem

Isso faz com que muitas pessoas acabem tentando burlar esse sistema e tentem entrar no seu país de origem com itens trazidos de fora sem querer pagar esses impostos. E alguns exageram.

Foi o caso recente de um homem na China que foi preso no aeroporto por tentar contrabandear 68 iPhones através da fronteira do país.

De acordo com os dados passados pelas autoridades do país, o homem tentou entrar secretamente com os aparelhos colados ao seu corpo com fita adesiva. Isso aconteceu na noite da segunda-feira passada (31), e ele usava uma camisa azul escura de manga curta, mas larga para tentar disfarçar o volume extra.

iPhones

Ao chegar, para atravessar a fronteira, ele escolheu ir pela faixa “Não há necessidade de declarar”, porém sua forma de andar chamou a atenção dos funcionários. Ele estava se movendo de forma estranha, muito duro e parecendo desconfortável. Os funcionários então decidiram pará-lo para ver o que estava acontecendo.

Ao levantar a blusa do homem eles já puderam ver diversos aparelho presos na sua barriga, e depois da revista constatou-se que ele tentava entrar no país com 68 smartphones da Apple presos tanto na barriga quanto também nas pernas e nos pés. O caso foi passado para a policia e está sendo tratado com os regulamentos estipulados.

Embora o fato possa parecer chocante para muitas pessoas, principalmente por causa da quantidade de itens (e da cara de pau), infelizmente esse tipo de situação não é tão surpreendente para os funcionários da alfândega. De acordo com eles, é comum que tentativas de contrabando sejam identificadas todos os dias.

Há poucos dias, por exemplo, um homem foi detido tentando trazer para a China 48 CPUs, todas escondidas nos sapatos. E no começo do ano, outro tentou entrar com 160 CPUs da Intel coladas ao corpo.

Na China, quem tentar evadir a supervisão da alfândega entrando ou saindo com produtos escondidos será tributado. Porém, em casos como esse, de uma quantidade muito grande, o homem poderá ser acusado com crime de contrabando, respondendo criminalmente.

Fonte: gizmochina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X