Steve Jobs teria adorado o Apple Vision Pro, afirma autor da biografia do executivo

Steve Jobs teria adorado o Apple Vision Pro, afirma autor da biografia do executivo

Walter Isaacson, o biógrafo do falecido CEO e cofundador da Apple, Steve Jobs, está convencido de que ele teria adorado o recém-anunciado headset de realidade aumentada da Apple, o Vision Pro.

Leia também
Chatbot de IA recria voz de Steve Jobs e simula conversa com empresário
Inteligência artificial imagina como estaria Steve Jobs se estivesse vivo

“Ele adoraria”

Em uma entrevista recente à CNBC, Isaacson afirma sem hesitação: “Ele adoraria. Acho que ele sempre quis entrar em novos campos desde que decidiu fazer o iPod no início dos anos 2000, o que era uma coisa incomum para, você sabe, uma empresa de computadores fazer, e da mesma forma com o iPhone“.

Isaacson vê o Vision Pro como um avanço nas interfaces humano-computador, algo que Jobs sempre buscou. Ele citou o Siri como exemplo, dizendo: “Quando ele [Jobs] viu o Siri, foi um grande salto na interface humano-computador, e este é um dos próximos grandes saltos nisso“.

Características do Apple Vision Pro

Apple Vision Pro

O Vision Pro, que foi apresentado na Conferência WWDC 2023, é um belo exemplo desse conceito. Semelhante a um par de óculos de esqui de alta qualidade, o Vision Pro combina apelo estético com tecnologia quase mágica.

Sob sua estrutura, o headset abriga 23 sensores, incluindo 12 câmeras, alimentados pelo chip R1 da Apple para eliminar o lag e oferecer experiências visuais rápidas.

O headset proporciona um ambiente de realidade mista imersivo, rastreando os olhos e as mãos dos usuários, com sensores LiDAR identificando objetos do mundo real. Uma característica única, o EyeSight, projeta os olhos do usuário em um display externo, criando uma ilusão de transparência.

Futuro da IA começa com Vision Pro

Isaacson também destacou que o Vision Pro aponta para a abordagem inovadora da Apple para aplicações de IA no mundo real. “IA não são apenas chatbots que fazem isso com texto“, disse Isaacson, “IA são coisas como esses headsets de realidade mista que podem processar dados visuais de câmeras e transformá-los em algo inteligente com o qual você pode interagir“.

Embora a Apple não tenha mencionado as palavras “inteligência artificial” ou IA uma única vez durante o evento de revelação, Isaacson acredita que o novo headset Vision Pro mostra como a Apple está abordando a IA, pensando além dos chatbots alimentados por IA generativa e focando mais em aplicações do mundo real para a IA.

IA do mundo real, em oposição à IA de chatbot de texto, significando robôs que podem navegar no mundo real, que é o que este headset nos ajudará a interagir… esse é o verdadeiro futuro da IA“, enfatizou Isaacson.

O Vision Pro, que custará $3.499 e estará disponível para compra no início de 2024, permitirá aos usuários visualizar e interagir com o conteúdo em um ambiente de realidade mista usando apenas seus olhos, mãos e voz. Este é o primeiro grande anúncio de produto da Apple desde o Apple Watch, que foi revelado há quase uma década, em 2014.

Fonte: Business Insider

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X