Smartphones com 24 GB de RAM devem chegar ao mercado em breve

Smartphones com 24 GB de RAM devem chegar ao mercado em breve

Até o presente momento, os smartphones Android, em termos de memória RAM, possuem até 18 GB. ASUS ROG Phone 6 Pro, Lenovo Legion Y 90 e ZTE Nubia Red Magic 7, lançados no ano passado, estão entre os modelos que compartilham essa característica. Segundo alguns rumores, alguns fabricantes já estão mirando um patamar acima: 24 GB de memória RAM.

Segundo fontes do Digital Chat Station, Oppo, Realme e OnePlus, que integram o conglomerado BBK Electronics, devem ser as primeiras empresas a colocar no mercado smarthpones com até 24 GB de memória RAM. A ideia é que os modelos topo de linha adotem 16 GB como padrão, e a variante mais poderosa da linha adote os 24 GB.

Ainda não está claro qual será exatamente o primeiro smartphone que chegará ao mercado com essa característica, o que está claro é apenas essa pesquisa e desenvolvimento em torno de trazer isso ao mercado. Em relação à geração da memória, a Oppo, Realme e OnePlus devem apostar no LPDRR5x. Esses aparelhos também devem estar equipados com 1 TB de armazenamento e o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Você também deve ler!

Quais são as principais diferenças entre Android e iOS?

Quando colocado frente a frente Android e iOS é possível observar diferenças notáveis entre as plataformas. Uma dessas diferenças é relação ao gerenciamento de memória, e também a quantidade de DRAM implementada no aparelho.

Graças a todo ecossistema que gira em torno da Apple, um controle que passa pelo sistema, hardware, e um número fixo de aparelhos que receberão esse conjunto, a quantidade física de RAM implementada é bem menor, e com a garantia de performance ao dispositivo. A linha iPhone 14 conta com 6 GB de RAM. Segundo alguns rumores, a Apple deve implementar 8 GB de RAM para a próxima geração (iPhone 15).

No campo dos Android, quantidades elevadas de RAM representam um melhor aproveitamento prático no gerenciamento de apps que irão rodar em segundo plano, e também garante que o aparelho dará contra do tranco independente da aplicação.

No entanto, há também uma carga de marketing em cima dessa aplicabilidade. Para posicionar um modelo que precisa ir além de outro que também ja é topo de linha, o uso do artifício de esbanjar que até 24 GB de RAM estão disponíveis pode funcionar. O mesmo é feito com o conjunto de sensores de câmeras. Muitas empresas continuam mais focadas no hardware, do que em otimizações via software.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X