Elon Musk diz que China será o primeiro país a regulamentar o desenvolvimento da Inteligência Artificial

Elon Musk diz que China será o primeiro país a regulamentar o desenvolvimento da Inteligência Artificial

Por meio de declarações no Twitter Spaces, sala de bate-papo em áudio da plataforma, com o candidato presidencial democrata Robert F.Kennedy Jr, Elon Musk declarou que a China será o primeiro país a regulamentar o desenvolvimento da Inteligência Artificial.

O magnata não deu detalhes, mas ele apoia sua declaração com base no encontro que teve com autoridades do país asiático, em uma visita recente. Elon Musk se reuniu com os ministros das Relações Exteriores, Comércio e Indústria da China em Pequim. Ele também se encontrou com o vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang.

“Acho que tivemos algumas discussões muito produtivas sobre os riscos da Inteligência Artificial e a necessidade de supervisão e regulamentação”. E meu entendimento dessas conversas é que a China começará a regulamentar a Inteligência artificial”.

Musk é uma das grandes personalidades mundiais que clama para os perigos envolvendo IA, e a importância de sua regulação. Em 2014, o empresário chegou a afirmar que a inteligência artificial era a verdadeira ameaça para a sobrevivência da humanidade. 

Você também deve ler!

Microsoft também pede criação de agência reguladora para inteligência artificial

Romênia nomeia inteligência artificial como assessora do governo

De 2014 pra cá muita coisa avanço no segmento da IA, e com esse avanço a preocupação de algumas lideranças. Em março, Musk foi um dos signatários de uma carta que pedia a suspensão temporária no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial (IA) mais avançados que o GPT-4.

Os signatários da carta argumentam que os laboratórios de pesquisa estão envolvidos em uma corrida desenfreada para criar sistemas que nem mesmo seus criadores conseguem entender, prever ou controlar de forma confiável.  O empresário sul-africano foi um dos fundadores da OpenAI, empresa responsável pela criação do ChatGPT, mas ele desistiu do projeto por divergências com outros sócios.

Bill Gates está ente aqueles que se opõe a esse pedido por uma interrupção no desenvolvimento da IA. “Não acho que pedir a um grupo específico que faça uma pausa resolva os desafios. Claramente há enormes benefícios para essas coisas… o que precisamos fazer é identificar as áreas complicadas”, declarou o cofundador da Microsoft em abril. 

Além da China, a União Europeia e os Estados Unidos irão lançar nas próximas semanas um Código de Conduta para a Inteligência Artificial, a intenção é desenvolver provisões de segurança.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X