MWC 2023: Realme GT 3 é lançado globalmente com bateria que carrega em menos de 10 minutos

MWC 2023: Realme GT 3 é lançado globalmente com bateria que carrega em menos de 10 minutos

Durante a MWC 2023, a Realme aproveitou a oportunidade para lançar o Realme GT 3, uma versão global do Realme GT Neo 5 que foi lançado na China há algumas semanas. O aparelho chega como uma opção poderosa de smartphone e conta com uma das principais vantagens do modelo chinês: a recarga rápida.

O novo Realme GT 3 conta com a tecnologia de carregamento rápido da empresa e que faz com que ele saia de 0% de bateria para 100% em apenas 9 minutos. Além disso, conta com especificações de ponta. Confira.

Leia também:

 

Realme GT 3 tem carregamento rápido com potencia de até 240 W

Realme GT 3

O Realme GT 3 vem com uma tela OLED de 6,74 polegadas e com resolução Full HD. Ele tem taxa de atualização alta, que chega a até 144 Hz, garantindo uma navegação mais fluida na tela com toques e até mesmo ajudando com que os jogos rodem de forma mais suave.

O desempenho fica por conta do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, que não é o mais poderoso da Qualcomm, mas ainda assim garante uma performance avançada. O mais atual é o Snapdragon 8 Plus Gen 2, que está presente em modelos como o Galaxy S23 da Samsung.

Ele terá opções de 8 GB, 12 GB e 16 GB de memória RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.

O conjunto de câmeras traseiro é composto por 3 sensores, sendo um principal de 50 MP, uma lente ultrawide de 80 MP e uma lente microscópica de 2 MP. Já na parte frontal ele conta com um sensor de 16 MP para selfies de qualidade.

Realme GT 3

Um dos seus destaques está na bateria de 4.600mAh, que vem com suporte para o novo sistema de carregamento rápido SuperVOOC da empresa. Essa tecnologia permite que o aparelho seja recarregado com uma potência de 240 W. Segundo a empresa, isso faz com que a carga chegue a 100% em apenas 9 minutos.

Embora uma tecnologia de carregamento mais rápido já tenha sido revelada pela Redmi, ela ainda não foi incorporada em nenhum aparelho no mercado, o que faz do Realme GT 3 o smartphone com a maior velocidade de carregamento atualmente.

O smartphone também conta com um diferencial interessante na parte traseira, que é uma faixa de LED RGB. Ela fica localizada do lado do módulo da câmera e suas luzes mudam para notificar o usuário de diversas atividades como se o smartphone tá em carregamento, se tem ligações não atendidas, notificações de aplicativos, entre outros. Ela pode até ser usada como temporizador de fotos, assim o usuário sabe o tempo exato que a foto será tirada.

Realme GT 3

Para quem usa o smartphone para trabalhos mais pesados como jogos e vários aplicativos, ele ainda vem com um sistema de resfriamento avançado, composto por uma câmara de vapor de aço inoxidável, o que impede o superaquecimento frequente e que pode acabar danificando o aparelho.

Além disso ele ainda conta com motor de vibração avançado, opção de modo de jogo que garante uma otimização dos gráficos na hora da diversão e áudio estéreo que conta com tecnologia Dolby Atmos.

Preço e disponibilidade

O Realme GT 3 começará a ser vendido em alguns mercados selecionados da Europa e tem seu preço sugerido de US$ 649. Em conversão direta e sem contar impostos, esse valor é aproximadamente R$ 3.390. Esse é o valor para a versão de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O lançamento será entre os meses de maio e junho e em alguns mercados selecionados, mas o Brasil não está entre eles ainda. Não se sabe ainda quando ele chegará com aqui.

Especificações completas do Realme GT 3

  • Tela: 6,74 polegadas, OLED, resolução 1,5K (2772x1240p), taxa de 144 Hz e brilho de até 1.400 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB, 12 GB e 16 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, Sony IMX 890, f/1.9, PDAF, OIS) + 8 MP (Ultrawide, f/2.2, 112°) + 2 MP (Microscópio, f/3.3)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.45)
  • Bateria: 4.600 mAh com carregamento rápido de 240 W
  • Dimensões: 163,9 x 75,8 x 8,9 mm
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, NFC, sensor infravermelho, leitor de digitais óptico sob o display, som estéreo Hi-Fi, iluminação RGB configurável
  • Cores disponíveis: Booster Black (preto) e Pulse White (branco)
  • Sistema operacional: Android 13 sob a interface Realme UI 4.0

Fonte: Realme

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X