Redmi apresenta novo sistema de carregamento rápido de até 300 W

Redmi apresenta novo sistema de carregamento rápido de até 300 W

A Redmi, que atualmente é uma das submarcas da Xiaomi, acaba de bater o recorde de tecnologia de carregamento rápido, com um novo sistema que consegue atingir 300 W de potência.

A novidade da Redmi supera qualquer outra já apresentada no mercado, tanto a sua própria que era de 210 W quanto a mais recente anunciada pela Realme no mês passado, que consegue atingir 240 W.

Leia também:

Realme anuncia tecnologia de carregamento de 240W para smartphones
Infinix revela nova tecnologia para carregamento rápido a 180 W

Sistema de carregamento rápido tem até 300 W de potência

carregamento rápido

Em outubro do ano passado, a Redmi apresentou o Redmi Note 12 Explorer Edition, cujo destaque principal foi o carregamento rápido que chegava a oferecer até 210 W de potência, quebrando o recorde da época. Segundo a marca, essa potência conseguia recuperar 100% da energia do aparelho em apenas 9 minutos.

No começo desse ano o recorde foi batido pela Realme, ao apresentar o sistema de recarga que tinha compatibilidade com até 240 W de potência. Esse sistema foi implementado no aparelho Realme GT Neo 5 da empresa. Nesse caso, a empresa promete carregar 100% da bateria com apenas 10 minutos de carga. O motivo dele demorar 1 minuto a mais mesmo sendo mais potente pode ser graças a algum sistema para manter a integridade da bateria e que ela dure mais tempo.

Agora é a vez da Redmi quebrar de novo o recorde, dessa vez com uma solução que promete até 300 W de potência durante o carregamento rápido de smartphones. Eles fizeram o anúncio do novo sistema através da Weibo, uma rede social chinesa muito famosa. Para isso, apresentaram uma nova versão do Redmi Note 12 Explorer Edition com capacidade de bateria menor para demonstrar a solução. Essa versão conta com uma bateria de 4.100mAh, menor do que a bateria de 4.300mAh presente na versão Explorer que está disponível para vendas atualmente.

O anúncio foi feito com um vídeo, que mostra o smartphone chegando a 100% de bateria em menos de 5 minutos. Em um pouco mais de 2 minutos o aparelho já alcança 50% de bateria. Embora pareça algo muito interessante, a empresa não falou muito sobre qual seria a durabilidade das células, já que um carregamento com uma potência alta tem tudo para causar estresse na bateria e diminuir sua vida útil. Ainda assim, a Redmi afirmou que o novo sistema conta sim com mecanismos de proteção, só que nesse caso para evitar que aconteçam explosões, superaquecimentos ou até falhas mais graves.

Segundo eles, são cerca de 50 mecanismos de segurança. Além disso, o adaptador ainda oferece a tecnologia “GaN duplo”, então seu tamanho é muito parecido com o dos carregadores com potência menor.

No vídeo, entretanto, é possível ver que os 300 de potência acaba praticamente não sendo atingido, provavelmente por causa desses mecanismos de defesa que acabam limitando um pouco o processo. Podemos ver que a potência vai aumentando até chegar em 280 W, as vezes atingindo 290 W, mas nunca cravando nos 300 W.

Mas isso não é totalmente incomum. No próprio sistema de carregamento rápido de até 210 W da Redmi, durante os testes reais, os picos de potência foram de 185 W, não atingindo esse máximo propriamente digo. Mas, ainda assim, o tempo de recarga prometido é cumprido, o que no final é o que realmente vale para os usuários.

Disponibilidade

A Redmi não informou ao certo quando chegará ao mercado um aparelho com a nova solução de recarga rápida de 300 W, porém caso o ritmo de lançamentos da empresa continue como nos últimos anos, é provável que isso aconteça ainda esse ano.

Fonte: 91mobiles

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X