Infinix revela nova tecnologia para carregamento rápido a 180 W

Infinix revela nova tecnologia para carregamento rápido a 180 W

A Infinix é uma marca conhecida aqui no Brasil por ter seus celulares vendidos através da Positivo. Embora não seja muito popular quanto outras marcas maiores, ela promete novidades que podem coloca-la mais perto dos holofotes, como é o caso da sua nova tecnologia de recarga rápida de 180 W.

A tecnologia se chama Thunder Charge com carregamento a 180 W e, com isso, ela pretende entrar na competição ao lado de outras grandes marcas como é o caso da Xiaomi e do grupo BBK Eletronics como Realme, Oppo e OnePlus. E é preciso correr contra o tempo já que algumas delas já estão caminhando rumo a carregadores de 200 W.

Leia também:

iQOO 10 Pro deverá ser o primeiro smartphone com carregamento rápido de 200 W
Honor Magic 4 Ultimate tem melhor câmera do mundo e carregamento de 100 W

Tecnologia de carregamento rápido de 180 W é também mais segura

A própria Infinix já divulgou detalhes sobre a novidade, revelando que a Thunder Charge tem capacidade para carregar uma bateria de 4.500mAh do 1% aos 50% em apenas 4 minutos. O tempo necessário para ir do 0% aos 100% não foi revelado, porém o que se espera é que seja algo em torno de 15 minutos.

Quando novas tecnologias que prometem altas velocidades de carregamento são lançadas ou anunciadas, é sempre importante ficar atento a segurança de todo o processo, e a Infinix falou sobre isso também. A empresa revelou que as baterias que serão compatíveis com a Thunder Charge contam com taxas de recarga 8C, o que é uma melhoria em relação a outros aparelhos que contam com componentes com taxas de 1C a 3C.

https://www.facebook.com/InfinixMobileBenjamin/videos/984028012258922/

O fato dela ter um valor mais alto nesse aspecto, na prática, revela que ela conta com uma proteção maior contra superaquecimento enquanto o aparelho é recarregado. Além disso, os recursos tanto de software quanto de hardware também ajudam nessa proteção, já que impedem que a bateria nunca atinja uma temperatura acima de 43 graus Celsius. Essas medições são feitas com até 20 sensores específicos.

O carregador poderá ser usado com outros aparelhos

Além da segurança, ela também terá uma maior vida útil, já que a bateria vai utilizar 2 módulos em série, cada um que carrega a 90 W. Esse tipo de tecnologia é chamada de entrega bidirecional de energia, e é uma das soluções para aumentar em 2% a longevidade do tanque quando comparado a baterias tradicionais.

carregador 180 w

E uma notícia interessante é que o carregador poderá ser usado também em outros aparelhos. Isso porque além de garantir o carregamento rápido de 180 W para os celulares que são compatíveis, os adaptadores também poderão ser usados em outros protocolos de recargas com o máximo de 100 W para celulares de outras marcas.

Ele poderá identificar qual o cabo é utilizado e, dessa forma, limitar o funcionamento que pode ser a 60 W ou 100 W, no caso do fio não ser o seu original.

Por enquanto a Infinix ainda não revelou quais são os celulares compatíveis com a nova tecnologia, porém o mais provável é que os próximos modelos que serão lançados pela empresa já venham com essa vantagem e compatibilidade com a recarga de 180 W. Vale lembrar que atualmente a empresa já comercializa aparelhos que contam com recarga de até 120 W, que é capaz de carregar um celular com bateria de 4.500mAh (como o caso do Note 12 VIP) em apenas 17 minutos.

Fonte: Facebook/Benjamin Jiang e 91Mobiles

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X