Honor Magic 4 Ultimate tem melhor câmera do mundo e carregamento de 100 W

Honor Magic 4 Ultimate tem melhor câmera do mundo e carregamento de 100 W

A Honor lançou nesta quinta-feira (17), na China, o seu mais novo celular da categoria premium, o Honor Magic 4. O anúncio já tinha sido informado pela empresa antes, que cumpriu o prometido.

O novo integrante da linha Honor Magic 4 é um modelo bem potente, o Honor Magic 4 Ultimate, que se destaca principalmente pela sua câmera que já foi eleita a melhor do mundo, e um visual mais premium e robusto.

Leia também:

Moto Edge X30 Under Screen Edition é lançado oficialmente
Xiaomi 12 é lançado globalmente com conexão 5G e câmeras poderosas

Honor Magic 4 Ultimate tem visual premium

Honor Magic 4 Ultimate

Em relação as especificações, ele é bastante semelhante ao modelo global, o Magic 4, e compartilha as configurações do modelo Pro, ou seja, as mais avançadas. Com isso, ele chega com um Snapdragon 8 Gen 1 que é responsável por um desempenho de alto nível, além de 12 GB de memória RAM para mais poder e espaço de 512 GB de armazenamento interno que ainda pode ser expandido com o uso de cartão microSD.

A tela é um display OLED com 6,81 polegadas e resolução de 2848 x 1313 pixels. Ela conta ainda com tecnologia LTPO 2.0 e sua taxa de atualização é variável, podendo chegar a até 120 Hz garantindo uma experiência mais fluida e responsiva. A variação dessa taxa acontece a depender da tarefa sendo realizada pelo aparelho, o que ajuda a economizar a bateria.

Para garantir uma melhoria nas imagens, o smartphone conta ainda com profundidade de cor de 10-bit no display, o que faz com que ele possa reproduzir 1 bilhão de tonalidades diferentes, além do suporte ao HDR10+.

Já em relação ao visual, o Honor Magic 4 Ultimate já lembra mais o Magic 3 Pro Plus, da geração passada. Ele é um smartphone mais robusto, nas cores preto ou branco, e com um módulo de câmeras sendo seu principal destaque por ser grande e nada sutil. Os sensores estão distribuídos com 2 em cima e 3 embaixo, como se formassem as pontas da letra M.

Câmeras turbinadas são ponto de destaque

Honor Magic 4 Ultimate

E é exatamente nesse módulo de câmeras que está o grande destaque do novo Honor Magic 4 Ultimate. São ao todo 5 lentes sendo a principal com um sensor de 50 MP que é maior do que os outros integrantes da linha com 1/1, 12, e que oferece pixels maiores de 1,4 micrômetros, além de uma abertura mais ampla para fotos em pouca luminosidade, de f/1.6 e novas lenes 8P de 8 elementos.

Depois vem a câmera com lente grande angular, com uma resolução de 64 MP e 1/2”, que mostra sua melhoria em comparação com a de 50 MP e 1/2,5” dos outros modelos da linha. Ela também tem um ângulo maior, de 126 graus, e lente 7P de 7 elementos.

A Honor também adicionou a esse conjunto de câmeras um sensor de espectro de 50 MP, que também pode ser visto no smartphone dobrável da empresa, o Magic V. E para finalizar tem o conjunto que é igual aos dos outros modelos da linha, com lente periscópio de 64 MP e zoom óptico de 3,5x, um sensor TOF 30 de profundidade e um sensor de 8 canais capaz de detectar mudanças de temperatura de cor.

Já na parte da frente ele conta com uma câmera para selfies e chamadas de vídeo com sensor de 12 MP e visão grande angular. Seu campo de visão é de 100 graus e ela ainda conta com um sensor 3D de profundidade que é usado principalmente para o recurso de reconhecimento facial 3D.

A empresa também adicionou um Processador de Sinal de Imagem (ISP) próprio, que consegue processar um máximo de 288 trilhões de operações por segundo (TOPS) e tem eficiência de 13,4 TOPS/W.

Carregamento rápido do Honor Magic 4 Ultimate também é destaque

Honor Magic 4 Ultimate

Outro ponto bem interessante do novo smartphone Honor é que ele vem com bateria de 4.600 mAh que tem suporte para carregamento rápido com fio de até 100 W. Já para a recarga sem fio o suporte é de até 50 W, o que também é bastante rápido. Ele conta ainda com carregamento reverso para diversos acessórios, com até 5 W.

Para finalizar ele tem suporte para conexões 5G, Wi-Fi 6, som estéreo, certificação IP68 que garante resistência a água e a poeira, UWB, leitor de impressão digital ultrassônico localizado sob a tela, NFC e já vem com o Android 12.

Preço e disponibilidade

O Honor Margic 4 Ultimate ainda não foi lançado oficialmente, apenas apresentado, então não tem data de quando ele começará a ser vendido, embora isso vá acontecer ainda esse ano e primeiramente apenas na China. O preço sugerido para o lançamento é de 8.000 yuans, que convertido diretamente sem impostos dá algo em torno de R$ 3.670.

Especificações completas do Honor Magic 4 Ultimate

  • Tela: OLED de 6,81 polegadas, resolução Quad HD+ de 2848 x 1312 pixels, proporção 19,5:9, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, profundidade de cor de 10-bit, HDR10+
  •  Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  •  Memória RAM: 12 GB
  •  Armazenamento interno: 512 GB
  •  Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.6, sensor de 1/1,12″) + 50 MP (Espectro Aprimorado, f/2.0) + 64 MP (Ultrawide, f/2.2, 126°) + 64 MP (Telefoto Periscópio, f/3.5, OIS, zoom óptico de 3,5x) + TOF 3D (Profundidade)
  •  Câmera frontal: 12 MP (Ultrawide, f/2.4, 100°) + sensor 3D para reconhecimento facial
  •  Dimensões: 163,6 x 74,7 x 11,4 mm
  •  Peso: 242 g
  •  Bateria: 4.600 mAh com carregamento rápido de 100 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, reconhecimento facial 3D, áudio estéreo, certificação IP68, carregamento rápido sem fio de 50 W e reverso de 5 W, UWB
  • Cores: preto e branco
  • Sistema operacional: Android 12, sob a Magic UI 6

Fonte: Honor, GSMArena

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X