Amazon anuncia demissão de mais 9 mil funcionários

Amazon anuncia demissão de mais 9 mil funcionários

A Amazon confirmou nesta segunda-feira (20) mais uma rodada de cortes de postos de trabalho. A companhia, que já havia anunciado a demissão de 18 mil funcionários, concluído entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, divulgou que agora que nas próximas semanas irá demitir mais 9 mil colaboradores.

Em nota, a gigante que registrou prejuízo próximo a 3 bilhões em 2022, declarou que esta foi uma decisão difícil, mas que entendiam que isso representa o melhor para a empresa neste momento.

“Como acabamos de concluir a segunda fase de nosso plano operacional (“OP2”) na semana passada, escrevo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9.000 posições a mais nas próximas semanas — principalmente em AWS, PXT, Publicidade e Twitch”, explica a companhia.

Você também deve ler!

12 curiosidades sobre a Amazon

Como ver o que já foi assistido no Amazon Prime Video?

Andy Jassy, diretor-presidente da Amazon, justifica os cortes por conta das incertezas econômicas e que, no curto prazo, foi escolhido simplificar a estrutura de custos e força de trabalho.

A Amazon também pontuou que seguirá contratando funcionários em negócios e áreas estratégicas prioritárias no recebimento de novos investimentos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X