Versão paga do ChatGPT é disponibilizada no Brasil

Versão paga do ChatGPT é disponibilizada no Brasil

A OpenAI disponibilizou a versão paga da sua inteligência artificial conversacional, ChatGPT, no mercado brasileiro. Batizada de ChatGPT Plus, a mensalidade é US$ 20 (R$ 105 na cotação atual). Lançado inicialmente para o mercado americano no dia 1º de fevereiro, a versão paga da IA garante 3 diferencias em relação à versão convencional:

  • Tempo de resposta mais curtos;
  • Acesso a novos recursos e melhorias;
  • Garantia de conseguir acessar a ferramenta, mesmo nos momentos em que o fluxo de usuários simultâneos for muito grande.

“Ao ter esse preço de assinatura, poderemos ajudar a oferecer suporte à disponibilidade de acesso gratuito para o maior número possível de pessoas”, declarou a Open AI em comunicado. Além do Brasil, o ChatGPT Plus também chegou em países da União Europeia e no Reino Unido.

Você também deve ler!

Opera terá integração com o ChatGPT

ChatGPT pode acabar com o Google em até 2 anos, afirma criador do Gmail

A versão paga do ChatGPT coexistirá com a gratuita. Além dessa nova empreitada para gerar mais receita, a Open AI também conta com o investimento de gigantes, como a Microsoft. 

Lançado no dia 30 de novembro de 2022, o ChatGPT vem acumulando adeptos de forma impressionante. A ferramenta alcançou 1 milhão de usuários apenas 5 dias após seu lançamento, e, atualmente, detém mais de 100 milhões de usuários ativos mensais, garantindo para a solução da Open AI o título de app de consumo com crescimento mais rápido de todos os tempos, segundo análise realizada pelos analistas da UBS Lloyd Walmsley.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X