Microsoft demite mais de 10.000 funcionários globalmente

Microsoft demite mais de 10.000 funcionários globalmente

Em um memorando divulgado na manhã desta quarta-feira (18), a Microsoft confirmou seus planos de demitir mais de 10.000 funcionários até o final de março. O rumor sobre essa decisão surgiu no início desta semana e logo se espalhou pelos principais sites de notícias norte-americanos.

Leia também
Após queda de assinantes, Netflix realiza demissões em massa
Curiosidades sobre a Microsoft que você nunca imaginou! Veja uma lista especial com 17

Rumores são confirmados

Na ocasião, os rumores davam conta de que a Gigante de Cupertino estaria se preparando para anunciar cortes de empregos justamente nesta quarta-feira. A Sky News relatou que milhares de postos de trabalho seriam cortados. O número total de demissões representa uma redução de cerca de 5% da força de trabalho total da companhia dona do Windows. Ou seja, com mais de 220.000 funcionários, 5% da força de trabalho são mais de 10.000 demissões.

Ao divulgar o rumor a Sky News não indicou uma data exata para as demissões. Porém, uma fonte familiarizada com os planos da Microsoft disse ao The Verge que a empresa anunciaria as demissões nesta quarta-feira, antes de revelar seus ganhos trimestrais na próxima semana. Pois bem, dito e feito! A fonte realmente sabe do que está falando.

A Bloomberg também foi um dos veículos de comunicação que relatou que várias demissões seriam feitas nas divisões de engenharia da Microsoft. Os cortes de empregos são considerados “significativamente maiores” do que o corte de 1% na força de trabalho que a Microsoft realizou no ano passado. Os cortes de empregos anteriores afetaram posições em consultoria e soluções para clientes e parceiros.

Microsoft não está imune às mudanças globais

A Microsoft é a mais recente grande empresa de tecnologia a enfrentar uma economia desafiadora. Os cortes de empregos ocorreram apenas alguns dias depois que a Microsoft implementou uma nova política de folga ilimitada. Os funcionários da Microsoft que tiverem um saldo de férias não utilizado receberão um pagamento único em abril e os gerentes poderão aprovar “Folga Discricionária” ilimitada.

Satya Nadella diz que Microsoft não é imune às mudanças globais

Os cortes também ocorreram semanas depois que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, alertou sobre dois anos desafiadores para a indústria de tecnologia. Em entrevista à CNBC, Nadella admitiu que a Microsoft não é “imune às mudanças globais” e falou sobre a necessidade de as empresas de tecnologia serem eficientes.

Os próximos dois anos provavelmente serão os mais desafiadores”, disse Nadella. “Tivemos muita aceleração durante a pandemia e há uma certa normalização dessa demanda. E, além disso, há uma verdadeira recessão em algumas partes do mundo.

Fonte: Microsoft

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X