Carteira digital Samsung Wallet chega ao Brasil

Carteira digital Samsung Wallet chega ao Brasil

A Samsung lançou no Brasil a carteira digital Samsung Wallet, uma plataforma que integra em uma única plataforma o Samsung Pay, Samsung Pass, Samsung Rewards, cartões de fidelidade e cupons.

“A Samsung Wallet representa a evolução dos serviços Samsung ao longo dos anos, e eleva a conveniência dos dispositivos móveis com uma plataforma confiável que oferece segurança e privacidade para seus cartões de pagamento e muito mais”, explica Bruno Costa, diretor de serviços e inovações de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Continuaremos a expandir o serviço para oferecer cada vez mais benefícios e facilidades para as pessoas”, finaliza.

A ideia de uma carteira digital como essa opção da Wallet é a centralização de diversos elementos, como cartão de crédito, débito, entradas de shows ou cinema, bilhetes relacionados a companhias aéreas, cartões de fidelidade e cupons de desconto. No caso do serviço da Samsung ainda é incorporado as facilidades do Samsung Pass e o do Samsung Rewards.

  • Samsung Pass: armazena as senhas dos seus sites e aplicativos favoritos para que você possa acessá-los de forma rápida e prática – permitindo, por exemplo, utilizar métodos de desbloqueio do smartphone, como a identificação biométrica ou facial,  para acessar seu site ou app favorito;
  • Samsung Rewards: nele, as pessoas acumulam pontos a cada compra realizada pela carteira digital, e estes pontos podem ser acumulados e trocados por prêmios e recompensas.

Você também deve ler!

Samsung está desenvolvendo um anel inteligente que pode ser lançado em breve

Protegida pela plataforma Samsung Knox, que possui certificação de segurança das principais agências governamentais em todo o mundo, a Samsung Wallet utiliza reconhecimento biométrico e criptografia para proteger dados sensíveis das pessoas. Desta forma, apenas o proprietário do dispositivo poderá acessar estas informações importantes. Além do Samsung Knox, alguns itens da Samsung Wallet são armazenados em um ambiente isolado – o elemento seguro, que protege contra invasões físicas e digitais

O aplicativo Samsung Wallet será liberado a partir de um aplicativo para smartphones da linha Galaxy que rodem o Android 9 ou superior. Também é possível acessar o Samsung Pay ou Samsung Pass para atualizar o aplicativo e migrar seus dados para o Samsung Wallet.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X