Samsung está desenvolvendo um anel inteligente que pode ser lançado em breve

Samsung está desenvolvendo um anel inteligente que pode ser lançado em breve

Os dispositivos inteligentes estão ganhando cada vez mais destaque no mercado, e por isso grandes fabricantes já estão seguindo o caminho para oferecer opções diversas para seus consumidores. É o caso da Samsung, que, de acordo com informações de portais coreanos, já começou a desenvolver um anel inteligente.

A empresa, que já é bastante conhecida pelo seu relógio inteligente e já lançou a versão Galaxy Watch 5 do dispositivo esse ano, poderá oferecer também uma opção mais delicada para quem quer gerenciar seus status de saúde.

Leia também:

Escritório da Samsung na Ucrânia é atingido por ataque de mísseis russos
Monitor Samsung monitor Odyssey Ark chega ao Brasil por R$ 21.499

Anel inteligente da Samsung já tem patente registrada

Anel inteligente

Essas informações vindas da Coreia sugerem que o anel já está em desenvolvimento, afirmando ainda que algumas patentes relacionadas a ele já foram até mesmo registradas. Não há exatamente muito segredo acerca do funcionamento de um anel inteligente, já que é bem parecido com o que se vê nos relógios inteligentes.

Com isso, um dos focos principais é medir níveis biológicos do usuário para que ele tenha funções de saúde e de bem-estar. Ou seja, ele também contará com sensores para medir alguns parâmetros como batimentos cardíacos e até mesmo manter a atualização dos dados durante atividades físicas.

Claro que será um funcionamento mais simples já que é um aparelho menor e não tem nenhum tipo de tela, porém tudo poderá ser visto pelo smartphone. Apesar disso, seu tamanho mais compacto e até mesmo sua localização no corpo podem trazer vantagens.

A primeira é que como ele não tem tela, sua bateria, mesmo sendo menor, vai poder durar mais tempo, então é muito provável que ele possa durar semanas sem precisar se recarregado, com uso contínuo. Alguns relógios inteligentes não conseguem durar mais do que alguns dias, menos de uma semana.

Outras empresas que já trabalham com esse tipo de dispositivo, como a Oura que já tem o Oura Ring 3. Segundo ela, a localização do anel ajuda com medições ainda mais precisas, já que no dedo os sensores ficam mais perto de artérias do que os relógios que ficam no pulso.

Além, claro, de serem mais sutis para uso, o que pode ser uma escolha estética, mais segura e até mesmo mais confortável. É também uma boa notícia para quem pratica esportes de alto rendimento, já que acabam sendo mais imperceptíveis. Inclusive, a própria Seleção Brasileira de futebol usa anéis inteligentes para ajudar na preparação para os jogos da Copa do Mundo esse ano.

Quando será lançado?

Anel inteligente

Por enquanto ainda não é possível ter qualquer confirmação oficial sobre o desenvolvimento ou lançamento do anel inteligente, já que a Samsung não fez qualquer tipo de anúncio. A empresa já registrou uma patente principal que tem a ver com o anel em uma agência americana chamada USPTO. Essa parente mostra um dispositivo que tem sensores para medir os batimentos e ritmo cardíaco, além de oferece eletrocardiograma. Na patente também mostra que o dispositivo será capaz de controlar outros aparelhos inteligentes como smartphones, tablets e TVs.

Os analistas de mercado já revelaram que esses tipos de dispositivos inteligentes mais compactos, principalmente em formato de anel, vão se tornar cada vez mais populares nos próximos anos. E se a Samsung realmente começar a tomar esse caminho, isso pode acabar influenciando muitas outras fabricantes a fazer o mesmo.

Fonte: SamMobile

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X