Windows 11: Microsoft lança patch para corrigir problema de desempenho em jogos

Windows 11: Microsoft lança patch para corrigir problema de desempenho em jogos

Em meados deste mês a Microsoft interrompeu temporariamente uma atualização para o Windows 11 (2H22) devido a alguns problemas de desempenho que alguns usuários enfrentaram em jogos, como, por exemplo, instabilidade nas taxas de quadros e lag. Finalmente a gigante de Redmond parece ter chegado a uma definição para corrigir o problema. A companhia anunciou uma atualização cumulativa (KB5020044) para o sistema que corrige os problemas.

A Microsoft explicou que o problema de desempenho foi ocasiano porque determinados jogos e outros apps ativaram inadvertidamente funções relacionadas a depuração de GPU. Lembrando que a atualização de visualização KB5020044 é opcional. A menos que você esteja usando uma compilação do Windows Insider, você precisará baixá-lo manualmente.  Vá para “configurações”, Windows Update e clique em “verificar atualizações” para baixar e instalar. Também é possível encontrar a atualização no Catálogo Microsoft Update.

Você também deve ler!

Número de usuários do Windows 11 diminui, segundo pesquisa da Steam

Conta aí pra gente: o que você acha do Windows 11?

Além de sanar o problema relacionado aos games, esta atualização contém outras correções e atualizações, como as notificações de armazenamento aos assinantes do Microsoft OneDrive na página Sistemas no aplicativo Configurações. “Os alertas aparecem quando você está perto de seu limite de armazenamento. Você também pode gerenciar seu armazenamento e comprar armazenamento adicional, se necessário”, explica a Microsoft.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X