Microsoft interrompe temporariamente update do Windows 11 por problemas em jogos

Microsoft interrompe temporariamente update do Windows 11 por problemas em jogos

A Microsoft lançou a atualização Windows 11 22H2 para o público em geral no mês passado, trazendo várias novidades como era de se esperar e até mesmo melhorias e consertos de bugs encontrados na nova versão do sistema operacional.

Porém, pouco depois dessa disponibilidade para os usuários, muitos jogadores que usam produtos Nvidia GeForce começaram a reclamar que ela trouxe problemas em relação ao desempenho dos jogos, como por exemplo taxas de quadros lentas e instáveis e lag.

Leia também:

Microsoft está testando a exibição de anúncios no menu iniciar do Windows 11
Número de usuários do Windows 11 diminui, segundo pesquisa da Steam

Atualização do Windows 11 traz bug em jogos

Windows 11

Diante do ocorrido, a Microsoft resolveu suspender por enquanto a nova atualização Windows 11 22H2 e está tentando diminuir consideravelmente os impactos desse novo bug em relação ao desempenho das máquinas. Em seu site oficial, eles informaram que:

Alguns jogos e aplicativos podem apresentar desempenho inferior ao esperado ou travamento no Windows 11, versão 22H2. Os jogos e aplicativos afetados estão ativando inadvertidamente recursos de depuração de desempenho da GPU que não devem ser usados pelos consumidores. Para proteger sua experiência de atualização, aplicamos uma suspensão de compatibilidade em dispositivos afetados por esse problema de serem oferecidos ou instalar o Windows 11, versão 22H2.

A empresa também anunciou que quem já instalou essa atualização em seus computadores, uma solução alternativa é atualizar todos os jogos e os aplicativos relacionados a esses jogos para as versões mais recentes disponibilizadas.

Estamos trabalhando em uma resolução e forneceremos uma atualização em uma versão futura. Observação:  recomendamos que você não tente atualizar manualmente usando o  botão Atualizar agora  ou a Ferramenta de criação de mídia até que esse problema seja resolvido e a proteção removida.

Em relação ao bug, eles explicaram que ele faz com que esses jogos e aplicativos que dependem da GPU acabem acionando recursos de depurações que não foram originalmente desenvolvidas para o consumidor final. É exatamente isso que faz com que aconteçam as quedas de desenvolvimento.

Por causa da suspensão da atualização, quem ainda não tinha feito o update já não vai mais receber o aviso pelo sistema através do Windows Update até que a empresa resolva o problema definitivamente. Por isso, eles também advertem para que as pessoas não façam a atualização manual usando a Ferramenta de Criação de Mídia ou através do botão Atualizar Agora do próprio Windows Update.

Vale ressaltar que, enquanto a Microsoft ainda trabalha com a solução do problema, a própria Nvidia já começou a disponibilizar uma atualização para o programa GeForce Experience que promete corrigir o problema do bug e para que tudo volte a normalidade, principalmente para quem já baixou a atualização.

Fonte: tomshardware

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X