WhatsApp ganha atalho para conversa com o próprio número

WhatsApp ganha atalho para conversa com o próprio número

O WhatsApp é o aplicativo mensageiro mais usado no mundo todo, e por isso ele acaba ajudando em algumas situações inusitadas do dia a dia, como por exemplo uma forma rápida e fácil do usuário enviar coisas de um computador para o celular, por exemplo, ou até mesmo salvar algo de forma rápida como uma mensagem ou um arquivo.

Para isso, é preciso abrir uma conversa consigo mesmo dentro do aplicativo, algo que já dava para fazer, porém era preciso algumas “gambiarras” para conseguir tal feito. Agora, finalmente, o mensageiro ganhou um atalho para abrir uma conversa consigo mesmo, ou seja, com o próprio número de celular onde está instalado.

Leia também:

Agora é possível pedir um Uber direto do WhatsApp
WhatsApp: versões desktop e web podem ganhar tela de bloqueio com senha

Atalho no WhatsApp permite abrir a conversa rapidamente

A novidade já começou a ser liberada hoje (28), e é chamada de “Message Yourself”, ou seja, “Envie uma mensagem para si mesmo” em tradução livre. Com ela, é possível abrir uma conversa consigo mesmo dentro do aplicativo de forma rápida e prática, e assim enviar mensagens de texto, de áudio e até arquivos, seja do próprio aparelho ou de outros.

O chat aberto consigo mesmo também é criptografado, assim como as outras conversas dentro do aplicativo, então também acaba se tornando uma forma segura de salvar coisas, como um bloco de anotações criptografado, o que é uma boa.

A possibilidade de abrir um chat consigo mesmo no WhatsApp não é exatamente uma novidade, já dava para ser feito antes, porém era preciso ter um trabalho a mais. O mais usado, por exemplo, era usar o atalho wa.me/[número] para isso, ou então salvar o próprio número no smartphone e depois abrir a conversa.

Então a novidade não é exatamente essa ferramenta e sim a chegada de um atalho para facilitar com que isso aconteça. Ela aparecerá na tela de Contatos como a primeira opção antes dos contatos do mensageiro. Então é só tocar na opção “Message Yourself”, e abrir uma conversa individual. Dessa forma só quem terá acesso a essas mensagens será o próprio usuário. O WabetaInfo já tinha revelado como isso funcionaria:

whatsapp

A criptografia que protege essas mensagens é de ponta a ponta, ou seja, não dá para ter acesso a elas e nem mesmo a Meta consegue. Na conversa consigo mesmo o usuário tem disponível todas as funcionalidades do mensageiro como o envio de mídias de áudio, fotos e vídeos, além de poder enviar figurinhas para salvar, emojis, reagir a mensagens, envio de enquetes e mais.

O WhatsApp não é o primeiro e nem o único aplicativo de mensagem que oferece essa opção, o que prova o quanto ela pode ser útil para os usuários. Outros como o Slack e o Signal, por exemplo, já contam até mesmo com esse atalho fácil para abrir uma conversa consigo mesmo. Isso porque essa ferramenta acaba se tornando uma ótima opção para salvar coisas de forma rápido e ter acesso a elas também rapidamente, além de também ser uma boa opção para salvar coisas do computador para o smartphone, por exemplo, ao usar o WhatsApp Desktop ou até mesmo o WhatsApp Web.

Lembrando que, para isso, é preciso usar o smartphone primeiro para abrir a conversa e só então encontra-la pela versão do mensageiro na web.

Disponibilidade

O novo atalho para o “Message Yourself” começou a ser liberado hoje com uma disponibilização global, ou seja, vai chegar para todos em todos os países, incluindo o Brasil. Isso pode levar alguns dias, então mantenha o seu aplicativo sempre atualizado, já que ela chegará em uma atualização. Lembrando que a novidade está sendo disponibilizada tanto para o Android quanto para o iOS.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X