Agora é possível pedir um Uber direto do WhatsApp

Agora é possível pedir um Uber direto do WhatsApp

Usar o WhatsApp para solicitar alguns serviços já é algo relativamente comum. Vide a quantidade de restaurantes e lanchonetes que possuem cardápio e permitem fazer pedidos pelo app de mensagens. Agora, a partir desta quinta-feira (24), será possível pedir Uber diretamente pelo WhatsApp.

Dessa forma, não será necessário ter sequer o aplicativo instalado em seu smartphone. Não é a primeira vez que a Uber implementa o recurso em seu serviço. Na verdade, solicitar viagens pelo WhatsApp já é uma função que está em testes na Índia desde 2021. O Brasil é apenas o segundo país a receber o recurso.

Leia também
Como esconder o online do WhatsApp
WhatsApp Business: o que é e o que oferece em relação ao WhatsApp normal

Mas, por ora, apenas alguns poucos municípios estão qualificados para essa modalidade. São eles:

  • Juazeiro do Norte (CE);
  • São Luís (MA);
  • Sobral (CE);
  • Teresina (PI).

Além disso, só é possível pedir Uber pelo WhatsApp nas modalidades UberX e UberMoto.

Como pedir um Uber pelo WhatsApp

É muito simples pedir um Uber pelo WhatsApp. O primeiro passo é enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478. Daí você precisará fazer login na sua conta Uber. O login é feito dentro do próprio WhatsApp. E caso você não tenha uma conta, poderá criar uma ali mesmo.

WhatsApp Uber

Os próximos passos são escolher a modalidade da viagem. No momento, só é possível pedir UberX e UberMoto. Por fim, você deve inserir a origem e o destino. Para informar a origem, você pode tanto digitar o endereço quanto compartilhar a localização geográfica pelo WhatsApp. É isso! Tudo muito simples e prático.

Mas há algumas limitações. Além das modalidades, só é possível pedir corridas pelo WhatsApp entre os horários de 6:00 e 22:00. Outro detalhe é que as corridas só são pagas em dinheiro. Ainda não é possível pagar as corridas via WhatsApp com cartão de crédito.

Quando chegará em mais cidades?

Ainda não há nenhuma previsão para isso. Importante ressaltar que a Uber está testando essa nova forma de solicitar viagens. Portanto, é lógico presumir que se os resultados forem positivos, a empresa expandirá para outras cidades.

Além disso, integrar o aplicativo Uber com o WhatsApp pode render ainda mais usuários para a empresa. Fabio Sabba, diretor de comunicação da companhia, falou o seguinte:

Aqueles que têm menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular ganham mais uma maneira de chamar um Uber. Assim, pretendemos oferecer viagens para ainda mais pessoas, com o mesmo padrão de segurança da Uber que já é conhecido por todos.

Isso é uma verdade. Todo mundo tem algum parente que fica perturbando para chamar um Uber. Se a possibilidade de solicitar corridas pelo WhatsApp for implementada em todo o Brasil, vai facilitar para aqueles com menos habilidade no manejo de smartphones.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X