Sony apresentou o Mocopi, novo sistema de captura de movimento

Sony apresentou o Mocopi, novo sistema de captura de movimento

O Metaverso é real e tudo o que você viu em filmes de ficção científica está se transformando em realidade. Horas atrás a Sony apresentou um novo produto intitulado de“Mocopi”. 

É um conjunto de seis aparelhos de rastreamento de movimento. Você deve usá-los em suas mãos, pés, costas e cabeça. Feito isso, eles rastrearão seu corpo e transferirão seus movimentos para seu avatar em tempo real.

O Mocopi é uma brincadeira com o termo “mocap” (captura de movimento). A Sony explicou que usa seis sensores de movimento codificados por cores para rastrear o movimento do corpo. 

Em meados de dezembro, a Sony fornecerá um kit de desenvolvimento de software (SDK) que permitirá aos usuários vincular os dados de captura de movimento com serviços de metaverso. 

A Sony acha que este SDK “expande o uso de dados de movimento para atividades como rastreamento de corpo inteiro”. Em outras palavras, novos produtos e serviços aparecerão no mercado em breve.

Para usar, basta prender os sensores ao seu corpo e calibrá-los. Então, seu avatar copiará seu movimento. Embora o vídeo mostre como é engraçado ver seu avatar dançando, existem alguns problemas de captura de movimento, como instabilidade e deslizamento do pé.

A Sony disse que este é um produto para o metaverso. Mas, na verdade, você pode usá-los para gravar vídeos animados.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X