Samsung libera Android 13 no Brasil para o Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Samsung libera Android 13 no Brasil para o Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Nesta terça-feira (22), a Samsung começou a disponibilizar a versão estável da One UI 5 para os smartphones Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. A interface é baseada no Android 13, que traz uma série de novos recursos para os usuários.

Leia também
Samsung anuncia cronograma de atualizações da One UI 5 com Android 13
13 curiosidades sobre a Samsung

Primeira atualização para o Galaxy S22

Os usuários brasileiros têm acesso à One UI 5 quase um mês depois do lançamento global. Na ocasião, os usuários da Ásia e Europa começaram a receber o update. Além da mais recente versão do sistema operacional Android, a atualização inclui também o pacote de segurança de outubro de 2022.

Os primeiros relatos de que a atualização começou a chegar para os usuários brasileiros veio do fórum Samsung Members. Os membros abriram threads no fórum para anunciar e comemorar a chegada da atualização. Um deles escreveu: “Chegou essa manhã a atualização do Android 13 para o S22+ ZTO”. Um outro usuário disse: “Finalmente a tão esperada atualização chegou para a linha S22”.

Vale lembrar que esta é a primeira das quatro atualizações que a Samsung prometeu para a linha Galaxy S22. Os smartphones foram lançados em fevereiro de 2022. Na ocasião, eles saiam da caixa com a versão mais recente do Android, que era a 12. Os aparelhos serão atualizados até 2026, quando o Google deve liberar o Android 16.

Atualização para o Galaxy S22

Como atualizar o Galaxy S22

Normalmente, toda atualização é avisada através de uma notificação. Portanto, se você não estiver com pressa, basta esperar a notificação aparecer em seu celular, tocar nela e seguir as instruções em tela para atualizar o dispositivo. Mas sempre há um modo manual para verificar se existem atualizações disponíveis. Para isso, basta seguir estes passos:

  • Acesse as configurações do seu Galaxy S22;
  • Vá até a seção “Atualização de software”;
  • Se o update estiver disponível, toque no botão “Baixar e instalar”;
  • Aguarde a verificação e o processo de instalação ser concluído.

Como de praxe, sempre é bom fazer um backup de todos os seus dados. Assim você fica resguardado caso aconteça algum problema. Se ao verificar a existência de atualizações você se deparar com a mensagem “Seu software está atualizado”, significa que o Android 13 ainda não foi liberado para você. Mas é apenas uma questão de tempo.

Quais as novidades do Android 13/One UI 5?

A One UI 5 é a interface da Samsung baseada no Android 13. De diferente, ela traz mudanças no design, tela de bloqueio personalizável e widgets empilháveis. A interface também é baseada nas diretrizes do Material You, que dita as regras de como deve ser o design da interface de usuário.

O Android 13 também permitirá aos usuários do Galaxy S22 fazer OCR em qualquer instância do celular. Isso significa que basta abrir um aplicativo, selecionar um trecho de um texto para copiá-lo no WhatsApp, em documentos, postagens em redes sociais e qualquer coisa parecida. Por fim, as seções de privacidade e segurança foram colocadas em um só lugar para facilitar esse tipo de configuração.

No vídeo abaixo você pode conferir outras novidades da One UI 5.

https://www.youtube.com/watch?v=nrQpvU6K4Cg

Os próximos celulares da Samsung a receberem o Android 13 serão o Galaxy S21 e também o Galaxy S20 FE, um dos aparelhos mais vendidos no Brasil.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X