Amazon se prepara para demitir mais de 10 mil funcionários

Amazon se prepara para demitir mais de 10 mil funcionários

Na semana passada, o Meta demitiu cerca de 11.000 funcionários. Na semana anterior, o Twitter demitiu cerca de 3.500 funcionários. Esta semana, a Amazon seguirá o mesmo caminho. 

A gigante do varejo aparentemente quer demitir cerca de 10.000 pessoas. A Amazon continua sendo uma incrível história de sucesso. No entanto, as mudanças estão chegando.

Isso ocorre depois de perder mais de um trilhão de ações na semana passada. Por esse motivo, a gigante do varejo deve demitir cerca de 10.000 funcionários nesta semana. Pelo menos é o que afirma o renomado New York Times (NYT).

A equipe da Amazon em seus departamentos de negócios/gerenciamento e tecnologia será mais atingida. Esta será a maior demissão da história da Amazon.

De acordo com o NYT, as demissões se concentrarão principalmente na área de dispositivos. É mencionado especificamente o assistente de idiomas Alexa. Também afetará a área de varejo e o departamento de recursos humanos. 

O número exato de demissões ainda não foi determinado. Ao contrário da semana passada no Meta, as demissões não serão anunciadas de uma só vez. Será feito gradativamente. A razão para isso é que as respectivas equipes devem concluir seu trabalho atual.

Há sinais de que a Amazon não está satisfeita com o desempenho de seus dispositivos. A razão para isso são, obviamente, as perdas. Nos últimos anos, as divisões Amazon Echo e Alexa perderam coletivamente cerca de US$ 5 bilhões.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X