Jovem aprende a fazer bomba caseira no Tik Tok e fere 14 pessoas em escola

Jovem aprende a fazer bomba caseira no Tik Tok e fere 14 pessoas em escola

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas no Centro Educacional Diego de Almagro, em Peñalolén, localizada em Santiago, capital do Chile, em decorrência da ação de um dos alunos, de 17 anos, que disparou uma bomba caseira nas dependências da escola. O autor da ação aprendeu a fazer a bomba, composto por ácido muritático e papel alumínio, clocados dentro de uma garrafa, no Tik Tok.

A bomba foi disparada dentro de uma das salas de aula do colégio Penãlolén nesta terça-feira (18). Logo após a explosão, equipes de emergência, autoridades locais e a polícia chegaram ao local. O jovem preparou e jogou a bomba foi detido em seguida, e confessou que aprendeu o procedimento através de um vídeo postado na rede social.

Estamos com nossas equipes de saúde e segurança humana atendendo e oferecendo apoio nas ações de contenção. Fomos informados de ferimentos leves devido a traumas acústicos e alguns dermatológicos“, pontuou a conta oficial de Penãlolen no Twitter.

 

Você também deve ler!

Tik Tok mostra cada vez mais que impõe seu ritmo ao Instagram

TikTok Now, cópia do BeReal, chega ao Brasil e já ameaça ultrapassar rival

“O artefato era uma garrafa plástica com papel metálico e ácido muriático. O estudante foi detido e tem 17 anos. Ele está muito arrependido pelo que fez e também não teve ferimentos. Ele não é um aluno com boas notas e é um estrangeiro”, declarou Sergio Cordero, diretor da escola.

 

O estudantes prejudicados pela ação foram encaminhados ao hospital, pois acusaram algum tipo de coceira na pele, devido ao produto químico. As aulas foram suspensas no dia do ocorrido, segundo comunicado do Centro Educacional Diego de Almagro postado no Facebook. As atividades foram retomadas no dia seguinte.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X