Reviravolta: Elon Musk seguirá com a compra do Twitter

Reviravolta: Elon Musk seguirá com a compra do Twitter

Segundo fontes consultadas pela Bloomberg, o magnata Elon Musk seguirá com a compra do Twitter. Após iniciar um duro litigio contra a plataforma na iminência de desistir do acordo, devido aos números inconclusivos sobre o percentual de contas fakes da rede, o acordo original, US$ 54,20, por ação, será mantido pelo empresário sul-africano.

Com a ação favorável de retomada do acordo, as ações do Twitter subiram 18%. Em agosto Musk deixou claro que poderia prosseguir com a compra da rede social, caso as informações sobre o método de amostragem de contas, deixando claro o percentual real de bots.

A posição inicial, de desistência por parte de Musk, teve relação com o fato do empresário acreditar que o o percentual de contas fakes que o Twitter alega, 5%, não corresponde com a realidade. Segundo a rede social, o número de bots é de fato inferior a 5% do número de usuários, e esse percentual não mudou desde 2013. De acordo com a plataforma, cerca de um milhão de contas fakes são removidas diariamente.

Twitter

O Twitter explica que, para identificar as contas falsa, é feita uma análise de milhares de contas aleatórias usando dados públicos e privados, como endereços IP, números de telefone, geolocalização e o comportamento da conta quando ativa.

A decisão da retomada do interesse de Elon na manutenção do acordo surge alguns depois da remarcação do seu compareciamento na audiência no tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, para explicar o porquê da desistência do acordo. O encontro estava agendado para os dias 6 e 7 de outubro.

Em julho, Musk chegou a debochar do Twitter, que o processou para forçar a aquisição combinada, com o seguinte meme, postado em sua conta na rede social:

Na sequência, os textos dizem o seguinte:

  • “Eles disseram que eu não compraria o Twitter”;
  • “Então eles não divulgariam informações do bot”;
  • “Agora eles querem me forçar a comprar o Twitter no tribunal”;
  • “Agora eles têm que divulgar a informação do bot no tribunal”.

Com a manutenção da negociação original, Musk desembolsará US$ 44 bilhões para ser o dono do Twitter.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X