WhatsApp começa a liberar função que permite que usuários escondam quando estão online

WhatsApp começa a liberar função que permite que usuários escondam quando estão online

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no mundo justamente por garantir uma comunicação rápida e fácil com quem se tem contato. E embora isso seja muito bom, as vezes essa facilidade pode acabar se tornando um pouco incômoda.

Por isso, o aplicativo está sempre trazendo novas formas de garantir que seus usuários tenham mais privacidade, principalmente a respeito da sua atividade no mensageiro. A novidade dessa vez é que ele já começou a liberar um recurso que permite que o usuário esconda seu status de online.

Leia também:

WhatsApp deixará de funcionar em modelos selecionados do iPhone
WhatsApp Desktop lança função que facilita o envio de mensagens para si mesmo

Com funcionará o novo recurso no WhatsApp?

Atualmente se alguém está com o WhatsApp aberto, olhando o mensageiro ou enviando uma mensagem, qualquer contato pode ver a informação de que ele está online. Isso pode se tornar chato caso a pessoa não esteja muito interessada em bater papo, em responder determinadas pessoas ou até mesmo lidar com alguns assuntos.

WhatsApp

Então se seu status revela que você está online, a pessoa que manda mensagem vai saber que você não visualizou e não respondeu porque não quis, o que pode trazer situações indesejadas.

Pensando nisso, o mensageiro já está trabalhando com uma nova forma de impedir que esse tipo de situação aconteça. O novo recurso está disponível atualmente apenas na versão Beta do WhatsApp para testadores, mas já dá para ter uma ideia de como ele vai funcionar.

Ao esconder o status de online, o usuário poderá entrar no mensageiro e conversar apenas com contatos específicos sem que os outros saibam que ele está online. O site WABetaInfo compartilhou um print de como isso acontecerá.

Na imagem é possível ver que o usuário poderá ver a opção “Quem pode me ver online”. As duas opções são “Todo mundo” ou “Igual ao Visto por último”. Isso porque atualmente o WhatsApp permite que o usuário escolha quem poderá ver a informação Visto por último.

WhatsApp

Entra as escolhas estão “Todo Mundo”, “Meus Contatos”, “Meus Contatos, exceto…” e “Ninguém”. Ou seja, o usuário terá que escolher uma dessas opções que valerá tanto para o “Visto por último” quanto para quem verá seu status de online.

Existe uma diferença entre esses dois recursos. O “Visto por Último” mostra qual foi a última vez que você abriu o WhatsApp com data e horário, enquanto o “Online” mostra apenas quando você está com o aplicativo aberto ou rodando no aparelho.

Isso pode ajudar em várias situações, principalmente para quem usa o mensageiro para tratar de assuntos mais relacionados ao trabalho. Assim caso algum cliente ou alguém do ramo enviar uma mensagem fora do horário de expediente, será possível ignorar sem que a pessoa saiba que o usuário estava online e fez isso, evitando qualquer desconforto.

Enquanto a opção para esconder o “Online” ainda não chega, vale lembrar que já dá para esconder essas informações de “Visto por último”. As opções são as mesmas reveladas em com destaque para aquela onde você pode liberar a visualização para todos os contatos, com exceção de alguns.

Mais recursos de privacidade chegarão ao aplicativo

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou no mês passado alguns recursos voltados para a privacidade que chegarão ao mensageiro, sendo esse um deles. Além da possibilidade de esconder o status de Online, ele também prometeu uma ferramenta que mostra quem já participou de um grupo e uma outra que impede que alguém tire print da tela de uma conversa no WhatsApp, visando impedir vazamento de dados.

Por enquanto essa opção de esconder o Online, que está sendo chamada de Modo Furtivo, só está disponível para a versão 2.22.20.9 do WhatsApp Beta. Ainda não se sabe quando ele chegará para o Beta de outras plataformas e nem há uma confirmação oficial de que ela será lançada para a versão estável do aplicativo, embora seja bem provável que sim.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X