OPPO Reno 7 é o primeiro smartphone da empresa a ser lançado no Brasil

OPPO Reno 7 é o primeiro smartphone da empresa a ser lançado no Brasil

A OPPO é a mais nova fabricante chinesa a chegar ao Brasil, e finalmente a empresa já lançou o seu primeiro aparelho por aqui, o OPPO Reno 7. Ele estreia o início da comercialização de aparelhos OPPO em solo brasileiro, que tem como embaixador o ator Caio Castro.

O aparelho está na categoria de intermediário, que é muito procurada por aqui, e conta com algumas vantagens como memória e armazenamento generosos. E, garantindo sua estadia no país, a OPPO oferece 5 anos de garantia para quem adquirir o smartphone por aqui.

Leia também:

Oppo, quarta maior fabricante de celulares, chega oficialmente ao Brasil
Oppo Reno 7A chega com Snapdragon 695 e bateria de 4500 mAh

OPPO Reno 7 pode ter até 11 GB de memória RAM

OPPO Reno 7

A notícia de que a OPPO passaria a comercializar seus smartphones de forma legal no Brasil surgiu em julho e agora, pouco depois de um mês, finalmente o primeiro aparelho da empresa é lançado para os brasileiros. Por enquanto eles ainda serão importados da China, então embora a empresa conte com distribuidora oficial no Brasil, ainda não há fabricação de aparelhos por aqui.

O OPPO Reno 7 era um dos 3 smartphones que já tinham sido homologados pela Anatel, junto com o A77 e o A57, então já era esperado que ele fosse um dos pioneiros. É um modelo intermediário, mas poderoso para a categoria, que garante uso diverso com uma boa memória.

O processador é o Snapdragon 680, que tem arquitetura de 6 nanômetros e velocidade de clock de até 2,4 GHz em quatro núcleos e 1,9 GHz nos outros quatro, ou seja, é um octa-core. Além disso, o aparelho ainda conta com 6 GB de memória RAM, garantindo um ótimo multitarefas, e 128 GB de armazenamento interno.

Um detalhe interessante é que ele é um smartphone com suporte para memória virtual, ou seja, se for preciso, ele consegue usar 5 GB do armazenamento interno como memória RAM, aumentando o poder, como se o Reno 7 ficasse com 11 GB de memória RAM. Isso é interessante principalmente para tarefas mais pesadas ou o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo.

Vale lembrar que em alguns países o aparelho é vendido com 8 GB de memória RAM, mas aqui no Brasil só chegou a versão com 6 GB.

OPPO Reno 7

A tela é um painel AMOLED com 6,43 polegadas e resolução Full HD+. Além disso, ela ainda conta com taxa de atualização de até 90 Hz, aumentando ainda mais a fluidez das animações e da resposta no toque da tela.

Marcus Gomes, responsável pelo marketing da OPPO, revelou que “Este produto abre as portas do Brasil para a Oppo. Esperamos que sejam produtos confiáveis, seja para tirar fotos, estudar ou se comunicar com os amigos”

Em relação às câmeras, ele conta com um conjunto triplo traseiro formado por uma câmera principal de 64 MP, uma macro de 2 MP com 15x ou 30x de aproximação e um sensor de profundidade de 2 MP. Já na parte da frente, para selfies e videochamadas, o aparelho oferece uma câmera de 32 MP, o que é uma resolução bem interessante para a categoria. Esse sensor da câmera de selfie é o IMX709 desenvolvido em parceria com a Sony.

OPPO Reno 7

De acordo com a empresa, ele tem a capacidade de capturar 60% mais de luz quando comparado a sensores RGB padrões, o que faz com que diminua consideravelmente os ruídos nas fotos e garanta imagens mais limpas e nítidas mesmo em locais com pouca iluminação.

Ele também tem a capacidade de fazer gravações com as câmeras traseiras e frontal ao mesmo tempo. Suas gravações podem ser feitas em 1080p a 30 quadros por segundos.

A bateria do OPPO Reno 7 é de 4.500 mAh e ele tem suporte para carregamento rápido de até 33 W através da tecnologia SuperVOOC. De acordo com a empresa, isso faz com que toda a bateria possa ser recarregada em apenas uma hora.

OPPO Reno 7

Ele possui conectividade LTE, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi Dual Band, ou seja, não é um aparelho compatível com internet 5G. Aqui no Brasil ele já chega com o Android 12 sob a interface ColorOS da empresa. O Reno 7 é compatível com alguns gestos inteligentes, usados para atender ligações e acessar aplicativos sem precisar tocar no aparelho, ideal para quando se está com as mãos ocupadas e modo de repouso adaptativo, onde a tela não apaga enquanto o usuário está olhando para ela. Além disso, ele tem recurso para ocultar notificações caso mais de uma pessoa esteja olhando para a tela.

Um destaque para o lançamento do aparelho no Brasil é a sua garantia de suporte por até 5 anos. Essa é uma jogada da empresa para atrair mais clientes e dar essa segurança de que eles poderão manter o smartphone por muito tempo, sempre com suporte em caso de necessidade. Jim Zhang, CEO da empresa no Brasil, falou que:

“Nós da OPPO, temos como principal missão oferecer “technology for mankind, kindness for the world”, em português, “tecnologia para a humanidade e bondade para o mundo”. Criamos tecnologias que ajudam nossos usuários a explorarem e criarem um futuro melhor e confiamos cegamente na qualidade de nossos produtos, por isso oferecemos o diferencial da garantia estendida aos consumidores com o Reno 7”

Preço e disponibilidade

oppo

No Brasil o aparelho será lançado com duas opções de cor, sendo elas a Azul Aurora, e o Preto Cósmico. No caso do azul, há um jogo de gradiente de cores, trazendo um efeito bonito e semelhante ao visto em alguns outros aparelhos como da Motorola. Já o preto traz uma opção mais discreta e elegante. Em ambos os casos há uma proteção traseira para evitar marcas de digitais.

A OPPO venderá os aparelhos no Brasil através da distribuidora Usina de Vendas, e ele poderá ser encontrado nas lojas físicas e virtuais da operadora Vivo ou na Amazon. Seu preço de lançamento será de R$ 2.999, e lembrando que a garantia de 5 anos só vale para quem comprar nessas plataformas e fizer o registro no site da empresa.

O OPPO Reno 7 já está em pré-venda, mas os primeiros aparelhos só começarão a ser entregues a partir do dia 26 de setembro.

A OPPO também revelou que, em breve, começará a comercializar também o OPPO A77 no Brasil, embora não tenha revelado uma data e nem o preço do aparelho por aqui.

Especificações completas do OPPO Reno 7

  • Tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD+
  • Furo para a câmera e taxa de atualização de 90 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 680 4G
  • GPU Adreno 610
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP (f/1.4)
  • Três câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 64 MP, lente profundidade com sensor de 2 MP e lente macro com sensor de 2 MP
  • Conectividade LTE, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi Dual Band
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 33W
  • Android 12 com ColorOS 12.1
  • Dimensões: 159.9 x 73.2 x 7.49 mm
  • Peso: 175g

Fonte: OPPO

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X