Oppo, quarta maior fabricante de celulares, chega oficialmente ao Brasil

Oppo, quarta maior fabricante de celulares, chega oficialmente ao Brasil

Eis que o Brasil ganha mais uma marca de smartphones que passa a comercializar legalmente seus celulares por aqui. Estou falando da marca chinesa Oppo. No final da semana passada a empresa confirmou que vai iniciar sua operação em solo brasileiro.

A companhia chinesa já trabalhava nos bastidores há algum tempo. Tanto é que três smartphones e duas baterias já foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia também
Oppo Reno 7A chega com Snapdragon 695 e bateria de 4500 mAh
Oppo pode lançar smartphone dobrável para rivalizar com o Galaxy Z Flip 3

Dispositivos já homologados e prontos para venda

Oppo A77
Oppo A77 homologado pela Anatel

Na última terça-feira (19) três smartphones da Oppo foram homologados pela Anatel. Segundo os documentos de conformidade técnica, os modelos são os seguintes:

  • CPH2363: conhecido comercialmente como Reno7;
  • CPH2385: conhecido comercialmente como A77;
  • CPH2387: conhecido comercialmente como A57.

Portanto, provavelmente, estes serão os primeiros celulares da Oppo vendidos legalmente no Brasil. Além disso, no começo de julho, a Anatel já havia homologado duas baterias. A primeira, cujo modelo é BLP907, possui 4.500 mAh de capacidade e deve ser instalada no Reno7.

Já a segunda bateria a ser certificada pela Anatel é a de modelo BLP923. Ela tem 4.880 mAh e deve ser instalada nos celulares A77 e A57. A ficha técnica destes dois smartphones diz que eles possuem uma bateria de 5.000 mAh. Mas sabemos que esta é a capacidade nominal. A capacidade real sempre é um pouco menor.

Oppo Reno7
Oppo Reno7 homologado pela Anatel

Outro ponto digno de nota é que as baterias supracitadas foram testadas e certificadas pela Fundação CPQD, localizada em Campinas/SP.

Celulares serão importados da China

Ao contrário do que você pode estar pensando, os aparelhos vendidos pela Oppo serão importados da China. Portanto, neste primeiro momento, não haverá fabricação local. Essa informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico, que não revelou qual o investimento inicial para a operação.

O primeiro smartphone da Oppo a ser vendido no Brasil deve ser um aparelho intermediário. Os smartphones deste segmento costumam vender bem por aqui, pois unem um preço razoável com boas especificações técnicas. O aparelho deve ter também conectividade 4G. Então, a estreia pode ser com o Oppo A57 ou A77.

Vale lembrar que alguns anos atrás já tinham surgido rumores de que a Oppo viria para o Brasil. Os boatos ganharam força em 2018. Na época, o que se falava era que a marca chinesa iria abrir uma loja no Paraguai, mas voltada para o mercado brasileiro. Nada do que se falou na época se concretizou.

Fonte: Valor Econômico

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X