Twitter testa ferramenta para inserir vídeos, imagens e GIFs em uma mesma postagem

Twitter testa ferramenta para inserir vídeos, imagens e GIFs em uma mesma postagem

O Twitter atualmente está testando uma nova ferramenta que possibilitará a postagem de mais de uma mídia em um mesmo tuíte. Ou seja, em uma mesma postagem será possível adicionar mais de uma foto, vídeo ou GIF.

Essa novidade ainda está em fase de testes e por enquanto só está disponível para alguns usuários selecionados. Ainda assim, já é possível ter uma ideia do que poderá vir em uma breve atualização da plataforma.

Leia também:

Elon Musk perde primeira batalha contra Twitter e julgamento é antecipado
Twitter abre processo contra Elon Musk (para surpresa de zero pessoas)

Adicionando diversas mídias em uma postagem no Twitter

A própria plataforma comentou sobre a novidade, revelando que estão de fato testando esse novo recurso com alguns usuários selecionados. Até o momento eles estão testando até 4 tipos de mídias em um tuíte.

“Vemos as pessoas terem conversas mais visuais no Twitter e usando imagens, GIFs e vídeos para torná-las mais emocionantes. Com este teste, esperamos descobrir como as pessoas combinam esses diferentes formatos de mídia para se expressar de forma mais criativa no Twitter além de 280 caracteres” disse o comunicado.

A ferramenta será disponibilizada para todas as plataformas, ou seja, tanto no computador pela versão de navegador quanto no aplicativo para celular. Porém, ao visualizar no computador quando incorporada, por enquanto, apenas a primeira mídia inserida aparece em destaque.

O perfil Louisville Athletics é um dos que já estão podendo testar a ferramenta, por isso uma postagem deles exemplifica mais ou menos como ela funcionará. Confira:

Na postagem incorporada no site não aparece todos os anexos, mas ao abri-la diretamente no navegador clicando aqui, é possível ver que as mídias estão agrupadas em grade.

A forma de postar com diferentes tipos de mídias continua bem parecida com a postagem já tradicional que acontece na plataforma. O que acontece é que na hora de preparar o tuíte, ele te dá a opção de inserir essas mídias. É possível fazer isso de forma separada, colocando uma de cada vez, e cada uma pode ter seu texto alternativo, o que ajuda bastante principalmente em termos de acessibilidade.

https://twitter.com/alex193a/status/1517776644316012546?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1517776644316012546%7Ctwgr%5Eff54a417b06c222f6d783378c253f446657eb6b9%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fapps%2Ftwitter-testa-postagens-de-fotos-videos-e-gifs-num-mesmo-tuite-221998%2F

Também dá para modificar essas mídias com uma ferramenta de edição que já faz parte da plataforma. As informações estão sendo passadas no perfil do Alessandro Paluzzi, que revelou que já tinha visto algumas referências sobre isso no aplicativo há alguns anos, mas só conseguiu mais material sobre ela recentemente.

Ele também revelou uma imagem que pode ser a tela inicial do recurso para quem já está conseguindo testá-lo. Nela, o Twitter revela que “Estamos testando um novo recurso que permite que você adicione múltiplos tipos de mídia a um tuíte único. Vá em frente, misture as coisas”.

twitter

Como ainda estão em fase de teste, ainda não é possível afirmar quando o recurso estará disponível para todos. Lembrando que também existe a chance dele não ser lançado, caso a plataforma entenda que não é interessante.

Fonte: pocket-lint

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X