Google Play Store agora oculta o número da versão dos aplicativos

Google Play Store agora oculta o número da versão dos aplicativos

Na Google Play Store, o número da versão de um aplicativo não é mais visível. Em vez disso, temos simplesmente a data da última atualização. Uma escolha extremamente curiosa por parte do Google que, assim, remove informações valiosas do usuário.

Às vezes, o Google faz escolhas curiosas, até mesmo incompreensíveis. A escolha do dia se enquadra nesta categoria. Trata-se de aplicativos da Play Store.

Na Google Play Store do Android, basta acessar a página de um software e tocar em “sobre o aplicativo” ou “sobre este jogo” para ver o número do aplicativo. Isso não é mais possível, essa menção simplesmente não existe.

Tal mudança parece, de momento, apenas dizer respeito à versão beta da loja na sua versão americana, já que os utilizadores podem sempre ver esta informação na Europa. No entanto, deve desaparecer em breve.

A partir de agora, a única informação válida sobre o acompanhamento do aplicativo reside na data da última atualização, exibida na parte superior. Observe que na versão web da Play Store, o número da versão ainda é exibido para os americanos.

O motivo dessa remoção não foi informado pelo Google, já que os usuários o descobriram por acaso. Isso é ainda mais surpreendente porque o Google está tentando a todo custo lutar contra aplicativos falsos. 

A remoção do número da versão, portanto, remove uma ferramenta do usuário. Resta esperar um pronunciamento da empresa.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X