Adeus! Google Play Store vai proibir anúncios em tela cheia

Adeus! Google Play Store vai proibir anúncios em tela cheia

O Google está sempre atualizando a política em sua Play Store de tempos em tempos. A maioria dessas atualizações é em resposta a novos regulamentos ou para aumentar a privacidade da loja. A Google Play Store lançou recentemente novos regulamentos para restringir anúncios em tela cheia em aplicativos.

Segundo relatos, a nova política entrará em vigor no dia 30 de setembro de 2022. O anúncio da empresa revela que as novas regras vão proibir as seguintes formas de publicidade:

Anúncios em tela cheia de todos os formatos (vídeo, GIF, estáticos e etc.) que são exibidos inesperadamente, normalmente quando o usuário opta por fazer outra coisa e anúncios que aparecem durante o jogo, no início de um nível ou durante o início de um segmento de conteúdo.

O Google diz que essa política não se aplica a anúncios premiados aos quais os usuários optaram por ver (por exemplo, anúncios que o desenvolvedor oferece aos usuários para assistir em troca do desbloqueio de recursos ou conteúdos específicos dentro do jogo).

Esta política também não se aplica à monetização e publicidade que não interfira no uso normal do aplicativo ou no jogo (por exemplo, conteúdo de vídeo com anúncios integrados, anúncios de banner sem tela cheia).

A partir de 30 de setembro, os desenvolvedores também serão obrigados a incluir um método diretamente acessível no aplicativo para gerenciar ou cancelar assinaturas.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X