Acer lança no Brasil o novo Chromebook 511; veja as especificações técnicas

Acer lança no Brasil o novo Chromebook 511; veja as especificações técnicas

A fabricante taiwanesa Acer lançou no Brasil o Chromebook 511. O notebook que roda o sistema operacional do Google, Chrome OS, é mais focado nos segmentos de educação e corporativo. Ele é o primeiro no Brasil a ter o processador Snapdragon 7c. Além disso, ele tem uma alta resistência a quedas e uma bateria de longa duração. Confira as outras especificações deste notebook nos próximos parágrafos.

Leia também
O que é um Chromebook? [VÍDEO]
Acer vai lançar sua própria linha de smartphones no Brasil

Snapdragon 7c, 4G LTE e bateria de longa duração

O Chromebook 511 chama a atenção por algumas características. A primeira delas é a presença do processador Qualcomm Snapdragon 7c, até então inédito no Brasil. Trata-se de um SoC (System on a Chip) com oito núcleos de processamento, baixo consumo de energia e que suporta conexão 4G LTE.

Cada um dos oito núcleos de processamento trabalha a um clock base de 2,4 GHz. O que é mais do que suficiente para tarefas básicas. Além disso, ele pode exibir imagens em 4K e com HDR.

Acer Chromebook 511

Segundo a Acer, devido a baixa demanda energética do processador, o Chromebook 511 é capaz de garantir até 20 horas de uso contínuo com apenas uma carga. Eu não duvido nada disso. Eu mesmo possuo um Chromebook um pouco mais antigo, da Samsung, e até hoje a bateria dura que é uma beleza! E olha que o bichinho já tem uns 2 anos de uso.

Por fim, o modem 4G LTE que vem embutido no processador consegue alternar automaticamente entre diferentes tipos de rede. Se ele identificar uma rede Wi-Fi disponível, dará preferência a ela. Se não, ele troca automaticamente para a rede WWAN (LTE). A velocidade de download máxima é de 600 Mbps e a de upload é de 150 Mbps.

Sem falar que o Chromebook 511 ainda suporta conexões por eSIM. Esse é um tipo de chip virtual. Portanto, não é preciso inserir nenhum cartão físico no notebook. Ao promover a conexão 4G LTE, a Acer permite que o Chromebook se mantenha atualizado mesmo sem uma rede Wi-Fi disponível.

Alta durabilidade e resistência à quedas

Acer Chromebook 511

Além do SoC Snapdragon 7c, o Chromebook 511 tem como atrativo uma grande resistência à queda. Ele possui a certificação militar MIL-STD 810H. Essa certificação garante as seguintes vantagens:

  • Proteção contra quedas de até 1,22m de altura;
  • Resistência contra até 60 Kg de força descendente;
  • Braçadeiras mais largas e portas reforçadas protegem contra o manuseio mais brusco;
  • Design exclusivo do teclado protege os componentes internos contra o derramamento de até 330 ml de líquidos.

Ou seja, o Chromebook 511 é bem forte e resistente. Mesmo assim, é melhor se manter atento e não exagerar no descuido.

Fonte: Acer

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X