WhatsApp revelará novidades do mensageiros através de chatbox

WhatsApp revelará novidades do mensageiros através de chatbox

O WhatsApp é um mensageiro que está sempre em atualização, o que significa que frequentemente o aplicativo ganha novos recursos e funções. A novidade dessa vez é que, de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp passará a informar os usuários sobre essas novidades através de uma conta automatizada, ou também conhecida como chatbox.

Isso significa que, sempre que o mensageiro ganhar novas funções ou melhorias, o chatbox vai enviar uma mensagem para o usuário, assim todos ficam por dentro do que há de novo no aplicativo.

Leia também:

WhatsApp Beta já permite ocultar status online
WhatsApp: agora é possível migrar conversas do Android para o iPhone

Chatbox do WhatsApp revelará as novidades do aplicativo

Hoje em dia essas novas funções e recursos do WhatsApp são anunciados através das contas oficiais do mensageiro em redes sociais, porém acaba não chegando a muitos usuários. Isso porque nem todo mundo segue a conta do WhatsApp no Twitter ou Instagram, por exemplo, então acaba passando batido.

Outras formas de saber das novidades é através de artigos de sites como o hardware.com, ou simplesmente notando as diferenças quando elas aparecem depois de cada atualização. Então, para que mais usuários tenham conhecimento das melhorias vindas a cada atualização do aplicativo, a empresa resolveu que a melhor saída era criar uma conta automatizada específica para isso.

whatsapp

Além de manter todos mais informados, essa alternativa também vai incentivar com que os usuários atualizem mais vezes os seus aplicativos, já que com a chegada de melhorias eles acabam ficando mais animados para isso. O chatbox vai informar sobre novidades como as funções que já estão disponíveis nas atualizações, melhorias de privacidade, novas ferramentas, entre outras coisas.

Vale lembrar que o principal concorrente do WhatsApp no mundo de mensageiros para dispositivos móveis, o Telegram, já usa essa estratégia há algum tempo. Lá, eles enviam pequenos relatórios com uma escrita bem humorada relatando as melhorias das atualizações, e parece funcionar já que isso acontece há anos.

Quem quiser, pode ficar de fora da novidade

Nem todo mundo gosta de receber mensagens de chatbox, independente do conteúdo, então o WhatsApp também dará a opção para que o usuário bloqueie essa comunicação oficial. Também é importante ressaltar que ele será um chat apenas de leitura, então não dá para mandar mensagens para o bot.

De acordo com o WABetaInfo, essa adição do chatbox ainda está em fase de desenvolvimento, então ainda não está disponível nem mesmo para quem participa da versão beta de testes do aplicativo. Isso significa que ainda não se sabe quando realmente o chatbox começará a ser disponibilizado para todos, mas ficaremos de olho para trazer mais detalhes.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X