Rumor: Microsoft pode lançar o Windows 12 em 2024

Rumor: Microsoft pode lançar o Windows 12 em 2024

A Microsoft parece estar mais uma vez mudando o seu calendário de lançamentos das grandes versões do Windows, e ao que tudo indica, isso significa que o novo Windows 12 poderá ser lançado em 2 anos, mais precisamente em 2024.

A novidade por enquanto ainda é visto como rumor, já que não foi confirmado pela empresa, mas foi informado pelo Windows Central. Segundo eles, a Microsoft está mudando novamente para um ciclo de 3 anos entre os lançamentos das versões do Windows.

Leia também:

Windows 11 ganha popularidade, mas o Windows 10 ainda é campeão de uso
Windows 11 ganha abas no explorador de arquivos

Windows 12 deverá chegar em menos de 2 anos

Esse ciclo de 3 anos já tinha sido usado pela empresa antes, e mudou com o lançamento do Windows 10 em 2015, quando o Windows começou a ser priorizado mais como serviço. Ou seja, ao invés de ganhar uma nova versão em 3 anos, a empresa resolveu lançar grandes atualizações para o Windows 10 duas vezes por ano.

Durante muito tempo, inclusive, as pessoas acreditaram que o Windows 10 seria a última versão do sistema operacional da Microsoft, e a empresa continuaria apenas adicionando novidades e melhorias através de atualizações.

Windows 12

A empresa nunca confirmou e nem negou esses comentários, apenas revelou na época que eles ainda estavam refletindo como o Windows seria entregue como um serviço, trazendo inovações e atualizações de uma forma constante.

Mas tudo mudou com o lançamento do Windows 11 no ano passado, quando a Microsoft voltou para o plano de lançar uma atualização por ano tanto para o Windows 10 quanto para o Windows 11.

Como a empresa mudou o nome do Windows para o Windows 11 com essa nova atualização, tudo indica que ela permanecerá lançando versões novas, ou seja, o Windows 12 será uma dessas grandes atualizações.

Porém, isso não indica que o Windows 11 será deixado de lado ou que os usuários não devem mudar para a nova versão. A empresa já revelou que tem planos de manter essa versão nova e moderna nos próximos anos. A começar que eles parecem estar desistindo de lançar apenas uma atualização anual com todas as novidades para lançar as maiores ferramentas de forma individual quando elas estão prontas.

A próxima atualização, 22H2, deverá chegar em setembro ou outubro desse ano. Já para o ano que vem, a Microsoft não deve lançar a 23H2 apenas no final do ano, e sim priorizar lançar as novas funções de forma separada durante 2023.

Lembrando que a empresa ainda não confirmou essas novidades e ainda não fez comentários sobre seus planejamentos e calendários para as próximas versões de atualizações do sistema.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X