PS5 | VRR ativado está causando burn-in, relatam jogadores

PS5 | VRR ativado está causando burn-in, relatam jogadores

Como no computador, os consoles também apresentam problemas de tempos em tempos. Embora esses bugs não sejam tão comuns quanto os que temos em smartphones, tablets ou PC. De acordo com jogadores do Japão, ao usar a função variable refresh rate (VRR) do PS5, pode ocorrer flickering e burn-in na TV/monitor. 

O novo problema aparentemente surgiu após a recente atualização do console. Embora não haja correção para o problema a partir de agora, parece que nem todos os consoles apresentam o problema. Atualmente é recomendável desativar o VRR.

 

Segundo relatos, até o próprio monitor de jogos da Sony, INZONE M9, tem a mesma situação. Portanto, isso obviamente não é um problema com o monitor. Já existem screenshots e imagens deste problema no próprio monitor da Sony. Segundo relatos, Marvel’s Spider-Man é um dos jogos que podem causar o problema.

Se o problema ocorrer ao jogar jogos com VRR ativo no PS5, os sintomas não vão melhorar mesmo que o jogador saia do jogo. Os jogadores precisarão desligar o VRR do console e desligar o monitor e os sintomas desaparecerão com o tempo.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X