Netflix está perdendo mais assinantes do que o esperado, diz analista

Netflix está perdendo mais assinantes do que o esperado, diz analista

Duas das maiores séries originais da Netflix acabaram de lançar novas temporadas para a alegria dos fãs. De um lado temos Ozark, com a segunda metade de sua quarta e última temporada. E no outro, há especialmente Stranger Things 4, que pode se tornar o maior sucesso da história da Netflix. 

A série certamente deve destronar Squid Game (Round 6) para se tornar a série mais assistida de todos os tempos na plataforma. No entanto, apesar desses sucessos recentes, a Netflix continuará perdendo assinantes. E a plataforma de streaming ainda perderá muito mais do que o esperado.

 

Isso foi dito por analistas, pois a Netflix perderá muito mais assinantes do que o esperado inicialmente. E isso apesar do sucesso das novas temporadas de Ozark ou Stranger Things, que estabeleceram recordes de audiência significativos. O analista estima que a Netflix perdeu até 2,8 milhões de assinantes, o que está bem acima da perda de 2 milhões de assinantes que a gigante do streaming esperava.

“Apesar de uma lista sólida de séries como Stranger Things, Ozark e Peaky Blinders, as métricas de download e engajamento do aplicativo estão caindo. O lançamento de Stranger Things levou a um pico no segundo trimestre, mas a tendência desapareceu rapidamente em junho”, explicou o analista.

Ainda assim, segundo a Netflix, terá um terceiro trimestre igualmente difícil e as coisas podem ficar ainda piores até 2023, com ainda mais perdas de assinantes.

Será então necessário que a “Netflix reequilibre a sua oferta de conteúdos para a qualidade, em particular tendo em conta as ofertas concorrentes como da Disney, Apple, HBO ou mesmo Amazon”, alertou o analista.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X