CEO do WhatsApp alerta sobre os perigos de baixar versões modificadas do aplicativo

CEO do WhatsApp alerta sobre os perigos de baixar versões modificadas do aplicativo

O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, postou uma mensagem no Twitter alertando os usuários contra a instalação de versões falsas do aplicativo. O WhatsApp não é apenas um dos serviços de comunicação mais populares, mas também um alvo atraente para invasores que tentam enganar os usuários.

Em um tweet, Cathcart afirmou que a equipe de segurança cibernética da empresa havia descoberto aplicativos maliciosos que atuam como serviços semelhantes ao WhatsApp. Estamos falando de softwares baixados fora do Google Play. É conhecido como o aplicativo Hey WhatsApp e outros clones.

 

“Lembrete aos usuários do Whatsapp que baixam versões falsas ou modificadas do WhatsApp, isso não é uma boa ideia. Esses aplicativos parecem inofensivos, mas podem contornar a segurança do WhatsApp. Recentemente, nossa equipe de segurança descobriu malware oculto em aplicativos – oferecidos fora do Google Play – de um desenvolvedor chamado “HeyMods” que incluía “Hey WhatsApp” e outros”, diz o tweet.

O responsável prometeu que aplicativos alternativos forneceriam novos recursos, mas na verdade são apenas ferramentas para fraudadores roubar informações pessoais dos smartphones. A empresa compartilhou os dados descobertos com o Google e, junto com a gigante da tecnologia, organizou a luta contra o malware.

De acordo com Cathcart no Twitter, o Google Play Protect para Android é capaz de detectar e desativar versões falsas baixadas anteriormente do aplicativo. O chefe da empresa elogiou a ajuda do Google por seu trabalho contínuo, para impedir a propagação de aplicativos maliciosos em dispositivos Android.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X