Motorola lança no Brasil o Moto G42, com tela OLED e bateria de longa duração

Motorola lança no Brasil o Moto G42, com tela OLED e bateria de longa duração

Nesta semana a Motorola lançou no mercado brasileiro um novo smartphone, o Moto G42. Como destaques, o dispositivo, que se encaixa no segmento intermediário, traz tela OLED, som estéreo com Dolby Atmos, bateria de 5.000 mAh e outras características. Conheça agora todos os detalhes do novo smartphone da Motorola.

Leia também
Smartphone 5G mais fino do mundo, o Motorola Edge 30, chega ao Brasil
Motorola lança Moto G82, intermediário com tela de 120 Hz, no Brasil

Tela e câmeras

Vamos começar falando da tela. Como já mencionado, o Moto G42 traz uma tela com painel OLED de 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). O fato da Motorola ter optado por um painel OLED merece destaque, já que é um tipo de tela melhor que a LCD. Ela traz cores mais vívidas e um preto mais profundo. Na tela ainda encontramos um pequeno furo no centro, onde se localiza a câmera frontal de 16 megapixels.

Na parte traseira, o Moto G42 traz um sistema triplo de câmeras. O sensor principal tem 50 megapixels de resolução. Além disso, a câmera traz a tecnologia Quad Pixel e modo Night Vision. Dessa forma você consegue tirar boas fotos mesmo em ambientes com baixa luminosidade.

A câmera secundária, por sua vez, segue o padrão do mercado. Trata-se de uma ultrawide de 8 megapixels. O diferencial é que seu campo de visão é de 118 graus, que é maior que as lentes ultrawide comuns. Este sensor também serve para calcular a profundidade no modo retrato. O terceiro sensor é uma lente macro de apenas 2 megapixels.

Moto G42

Hardware e bateria

Falando agora do conjunto de hardware, o Moto G42 traz um processador Snapdragon 680, que trabalhará em conjunto com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O usuário pode expandir o armazenamento via cartão de memória MicroSD.

A bateria possui uma capacidade de 5.000 mAh e é compatível com o carregador TurboPower de 20 watts. O Moto G42 conta ainda com som estéreo Dolby Atmos, sensor biométrico na lateral (embutido no botão Power), pagamento por aproximação graças ao NFC e um botão personalizável que serve para você acessar aplicativos com mais velocidade.

O Moto G42 sai da caixa com o Android 12 sob a interface My UX. A Motorola garante atualizações bimestrais pelos próximos 3 anos.

Disponibilidade e preço

O smartphone Moto G42 já está disponível para venda no site da Motorola e nas grandes lojas do varejo. O preço sugerido do equipamento é de R$ 1.699. Você poderá comprá-lo nas cores azul e rosa.

Ele vem com um carregador, cabo USB-A para USB-C, capinha de proteção e um fone de ouvido. Ou seja, o kit padrão que já não está ficando tão padrão assim, uma vez que cada vez mais fabricantes optam por não incluir o carregador e o fone na caixa.

Moto G42 – Especificações técnicas completas

  • Tela: OLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2400×1080 pixels);
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 680 octa-core de até 2,4 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Câmeras traseiras: Principal: 50 megapixels | Ultrawide: 8 megapixels | Macro: 2 megapixels;
  • Câmera frontal: 16 megapixels;
  • Bateria: 5.000 mAh com suporte a carregamento de 20 watts;
  • Sistema operacional: Android 12 (My UX);
  • Conectividade: Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, GPS, NFC e 4G;
  • Outros: Leitor de impressão digital e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido;
  • Dimensões: 160.4 x 73,5 x 7,99 mm;
  • Peso: 174,5 gramas;
  • Cores: Azul e rosê.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X