Postagem sobre GTA 6 quebra recorde no Twitter

Postagem sobre GTA 6 quebra recorde no Twitter

GTA parece ser mesmo uma fonte de ouro para a Rockstar Games em diversas formas. Enquanto o GTA 5, que foi lançado há mais 8 anos e meio, continua sendo um dos jogos mais jogados e atuais, o GTA 6, que ainda sequer foi lançado, já começa a quebrar recordes.

Dessa vez o recorde não é do jogo em si, obviamente, e sim de uma postagem sobre ele. Mais precisamente a postagem da Rockstar Games que confirma que a empresa já está trabalhando no desenvolvimento do novo título.

Leia também:

GTA 6: Rockstar confirma estar trabalhando em novo jogo para a franquia
GTA 6: fãs afirmam encontrar evidências do novo jogo em GTA Trilogy

Postagem com confirmação do desenvolvimento do jogo é a mais curtida

A postagem foi feita no dia 4 de fevereiro desse ano, ou seja, há cerca de 3 meses, com a mensagem:

Muitos de vocês têm perguntado sobre uma nova entrada na série Grand Theft Auto.

A cada novo projeto, nosso objetivo é sempre ir além do que entregamos anteriormente. Temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para a próxima entrada da série está em andamento.

Atualmente a postagem já conta com mais de 601 mil curtidas e, com isso, acabou quebrando um recorde na plataforma e se tornou o tweet de games mais curtido de acordo com o site Dexerto.

Ocupando o primeiro lugar nessa disputa, ele passou o tweet que revelava o adiamento do evento de lançamento do PlayStation 5, que aconteceu em 2020 e conta com mais de 510 mil curtidas. Em terceiro lugar vem o tweet revelando a data de lançamento de Splatoon 3, que foi postado em abril desse ano e já tem mais de 365 mil curtidas.

Vale lembrar que esse ranking é levando em consideração tweets do mundo dos games, e não todos os tweets da plataforma. Ainda assim é um grande marco.

O novo GTA 6 ainda não tem praticamente nada confirmado além do início de seu desenvolvimento. Ainda não dá para saber qual será o título e nem ter uma ideia de quando acontecerá o lançamento do jogo, mas já conta com um hype absurdo por parte dos fãs da franquia. Que não são poucos.

GTA 6

Na época do tweet confirmado o seu desenvolvimento, a produtora deixou claro que ele já está bem encaminhado e que, assim que possível, eles compartilharão mais novidades. Um jornalista francês chamado Chris Klippel, que já é conhecido por vazar várias informações relacionadas a GTA, revelou que o novo GTA 6 não deverá ser lançado até o final de 2024. Ou seja, provavelmente só chegará mesmo em 2025.

Já o Insider revelou que os fãs já poderão ter um gostinho do que virá por aí ainda no final desse ano, já que a produtora estaria se preparando para lançar o primeiro trailer oficial do jogo até o final de 2022.

Embora GTA tenha alguns percalços no caminho, como recentemente o lançamento da trilogia que não foi exatamente muito feliz, a franquia ainda é uma mina de ouro para a Rockstar Games, principalmente por causa do GTA 5. E também do GTA Online.

Segundo um relatório da Take-Two, empresa mãe da produtora, o GTA 5 já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se assim o jogo mais vendido da série, que já acumula mais de 350 milhões de unidades vendidas.

Rumores acerca do novo GTA 6

Claro que, como não poderia deixar de ser, mesmo sem informações oficiais sobre o jogo, alguns rumores já começaram a circular na rede. Em alguns deles, a revelação de que a personagem principal de GTA 6 será uma mulher, e que a trama do jogo poderá retornar para Vice City.

Já outros rumores indicam que o game contará com transações em criptomoedas. Claro que nada disso foi confirmado pela Rockstar Games.

No começo do mês passado, uma imagem encontrada na nova trilogia de GTA (e que acabou levantando algumas suspeitas na época, em 2021), foi repostada por um leaker da franquia que revelou ser, de fato, a primeira prévia de GTA 6.

O perfil Matheusvictorbr revelou que teve a confirmação sobre o fato, e que a localização do jogo será em uma cidade nas mediações de Hollywood, Flórida. A imagem não mostra muita coisa, apenas uma casa amarela com um portão de garagem e algumas plantações ao redor, parecendo muito um subúrbio americano.

Ainda existe os que acreditam que o novo jogo pode se passar em várias cidades diferentes, como uma campanha mais ampla. Nada foi confirmado por enquanto.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X