Meta lança avatar em 3D no Brasil para Facebook e Instagram

Meta lança avatar em 3D no Brasil para Facebook e Instagram

A Meta anunciou no começo da semana que finalmente vai começar a liberar o uso de avatar em 3D para o Facebook e Instagram em outros países na América Latina, e dessa vez o Brasil está na lista!

O recurso foi lançado inicialmente apenas para os usuários da América do Norte, e permite que seja possível a criação de um avatar em 3D de si mesmo. Ou seja, é uma versão digital sua, com todas as suas características físicas, que pode ser usado nas redes sociais.

Leia também:

Metaverso para forças armadas já é realidade
NFTs: coleção de tênis da Nike para o metaverso custam a partir de R$ 35 mil

Recurso pode ser usado em diversas ferramentas

avatar em 3D

Para que o avatar em 3D fique a sua cara, é possível personalizar cada detalhe, como o tom de pele, o tipo e cor de cabelo, as roupas que prefere e até mesmo alguns destaques como o uso de aparelhos auditivos, implantes e até cadeira de rodas.

A empresa deixou claro que o usuário poderá usar o avatar em 3D na foto do perfil do Facebook, nos comentários de postagens, no bate-papo, como adesivos e nos stories. A ideia é que as pessoas comecem a se acostumar com uma versão de si mesma mais digital e fiquem cada vez mais integradas com o conceito de metaverso.

Eles ainda revelaram que será possível criar o avatar em 3D no Instagram e usar no Facebook e também no Messenger.

Maxine William, vice-presidente de Diversidade da Meta, falou sobre a chegada do recurso por aqui.

“Não apenas a sua cultura deve estar presente no metaverso, mas também uma representação autêntica de você mesmo. Para isso, é preciso alguma forma de se expressar e se fazer presente. Os avatares são fundamentais para permitir isso”

Como criar o avatar em 3D no Facebook

avatar em 3D

Para criar o avatar em 3D no Facebook, é preciso abrir o aplicativo no menu inicial e ir na opção “Todos os atalhos”. Em seguida é só achar a opção “Avatares”. Ao clicar nela, será possível criar o boneco 3D personalizado e mudar os detalhes como pele, rosto, cabelo, roupas, etc.

Ao fazer isso, ele estará disponível para ser usados em diversas ferramentas da rede social como comentários, stories, bate-papo e na foto de perfil. Ele também pode ser usado no Messenger e aparecerá no Instagram caso as contas das duas plataformas estejam vinculadas.

Caso estejam, é só ir no Instagram e acessar o menu principal. Escolha “Configurações”, em seguida “Central de Contas”, selecione o seu nome e em seguida clique em “Avatar”. Após isso é só sincronizar os perfis.

Também é possível clicar diretamente no boneco do perfil do Instagram, no canto inferior direito, e escolher a opção “Editar” e depois “Criar Avatar” ou “Editar avatar”. No caso de criar, você fará a criação pela rede social de fotos e não pelo Facebook. Ao acabar, é só clicar em “Concluir” para que ela fique salva.

Pode ser que por enquanto o recurso não esteja disponível para todos, já que está começando a chegar para os usuários no Brasil de forma gradual. Mantenha suas redes sociais atualizadas e caso ainda não tenha aparecido por aí, não vai demorar para acontecer.

Fonte: Meta

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X