Gucci apresenta anel inteligente com detalhes a ouro 18 quilates

Gucci apresenta anel inteligente com detalhes a ouro 18 quilates

Os acessórios inteligentes estão se tornando cada vez mais sofisticados e esse novo anel inteligente da Gucci é uma prova viva de que a tecnologia e a moda podem andar de mãos dadas.

A empresa, que já é um nome bastante conhecido no mercado de vestuário e acessórios de luxo, já anunciou que vai lançar uma opção de acessório inteligente. É um novo anel que teve seu desenvolvimento feito pela Oura. Com isso, o anel conta com funções semelhantes a de uma smartband.

Leia também:

The Freestyle: Samsung lança projetor portátil inteligente no Brasil
Colar inteligente consegue entender comandos de voz inaudíveis

Sensores são mais precisos do que de um smartwatch

anel inteligente

Ou seja, ele consegue detectar alguns dados corporais do usuário enquanto usa, assim como monitorar exercícios físicos. Para quem já conhece os produtos da empresa, verá que o novo anel da Gucci tem ferramentas parecidas com o Oura Ring Generation 3.

Ele consegue medir dados corporais básicos como batimentos cardíacos, os níveis de oxigênio no sangue e até mesmo acompanhar a qualidade do sono e controlar os períodos menstruais. A Oura inclusive afirmou que, por o anel ser usado no dedo, seu posicionamento facilita a leitura dos sensores, já que ficam perto de artérias.

O anel inteligente da Gucci conta com 10 sensores e oferece um nível de precisão ainda mais alto do que quando comparado a um relógio inteligente. Desses sensores, 3 funcionam através de luz LED e 7 são para medir dados corporais como temperatura.

Anel inteligente e sofisticado

anel inteligente

Um dos pontos altos do anel inteligente é, sem dúvidas, seu visual. O dispositivo foi construído com titânio e ainda conta com detalhes feitos com ouro 18 quilates. Como não podia deixar de ser, ele revela ainda o logo da Gucci em sua lateral.

Seu peso é de apenas 4 gramas e claro que por ser um anel ele não conta com nenhum tipo de tela. Nesse caso o usuário poderá ver suas leituras e informações pelo smartphone através de um aplicativo.

Além da resistência da sua construção em titânio, o anel inteligente da Gucci ainda tem resistência contra água, podendo mergulhar a uma profundidade de até 100 metros (ou 10 ATM). Ou seja, não é preciso tirá-lo para tomar banho e nem dar um mergulho em uma piscina comum.

Ele conta com uma bateria interna e a empresa revelou que ela garante uma autonomia de 4 a 7 dias a depender do uso. Dá para realizar recarga sem fio através de uma base exclusiva que também é vendida pela Gucci e conta com a marca.

Preço e disponibilidade

Obviamente um anel da Gucci não vem com um preço muito em conta, ainda mais com esse nível de tecnologia e sofisticação. Por isso, para quem quiser garantir o seu, terá que desembolsar 950 euro. Em conversão sem impostos dá algo em torno de R$ 4.850.

Além do anel, quem realizar a compra também ganha uma assinatura vitalícia do Oura Ring, que é um serviço que garante acesso total ao aplicativo e recursos extras como conteúdos educativos em áudio para ouvir em qualquer local. Não é uma assinatura muito cara, tendo o valor de 6 euros por mês normalmente, mas já é um agrado.

Fonte: Gucci

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X