Este jogo para PlayStation demora 10 anos para platinar

Este jogo para PlayStation demora 10 anos para platinar

Platinar um jogo é motivo de orgulho para qualquer gamer que se preze. Afinal de contas, para conseguir todas as conquistas de um game, é preciso jogá-lo centenas de horas e, muitas vezes, cumprir desafios quase impossíveis.

Com o jogo The Stanley Parable: Ultra Deluxe acontece uma coisa parecida. A última conquista necessária para platinar o jogo não exige grandes habilidades do jogador. Não exige sequer habilidade. Exige apenas que ele tenha muita paciência, pois ele precisará ficar 10 anos sem entrar no jogo. Isso mesmo! 10 anos sem abrir o game.

A conquista em questão se chama Super Don’t Go Outside. E para conquistá-la, o jogador precisa não acessar o jogo por 10 anos! Caso ele (ou alguém) entre no jogo sem querer durante esse período. A contagem é reiniciada.

William Pugh, um dos criadores do jogo, comentou ao site Kotaku sobre essa conquista peculiar: “Paciência é uma habilidade que deve ser aprendida e aprimorada como qualquer outra necessária para ‘conquistar’ algo“. Daí o site perguntou ao criador do jogo o que ele espera que os jogadores aprendam com isso. Ao que ele respondeu:

Aprender a esperar, e se sentir confortável esperando. Como viver sendo que nem tudo vai ser exatamente como você quer imediatamente, nesse momento. Como aguentar incômodos e saber que simplesmente esperando, você vai conseguir o que quer. Como diz o ditado: ‘coisas boas acontecem com aqueles que esperam ou mudam a data nas configurações do sistema.”

10 anos é muito tempo. Por isso o site perguntou se, no caso da morte de algum player nesse meio tempo, se isso não seria injusto com ele. Pugh respondeu: “Quando morrermos, vamos acabar perdendo um monte de coisa legal. Você poderia dizer o mesmo sobre os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, ou Better Call Saul, ou alguma outra coisa na mídia que só adolescentes conhecem“.

Então Pugh acrescentou: “Dá pra colocar no testamento, ‘Por favor abra The Stanley Parable: Ultra Deluxe após tal dia para pegar a minha conquista“. Após uma pausa, o desenvolvedor conclui: “Mas isso seria meio que trapaça“.

Fonte: Kotaku

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X