Instagram terá NFTs, segundo Zuckerberg

Instagram terá NFTs, segundo Zuckerberg

Mark Zuckerberg, CEO do Meta (antigo Facebook), confirmou que a sua empresa está desenvolvendo uma ferramenta para inserir NFTs no Instagram. 

“Estamos trabalhando para levar os NFTs ao Instagram em um futuro próximo”, disse Zuckerberg ontem (15), durante uma entrevista na conferência South by Southwest.

Instagram NFTs Zuckerberg
Mark Zuckerberg durante entrevista na conferência South By Southwest.

No entanto, Zuckerberg não quis dar mais detalhes sobre como a ferramenta funcionará e nem uma data exata, mas afirmou que será possível “cunhar” NFTs no próprio aplicativo.

Leia também: Mercado de NFTs movimentou US$ 17 bilhões no ano passado

O assunto de NFTs no Instagram foi uma pequena parte da entrevista do CEO do Meta. Zuckerberg falou mais sobre o metaverso, a sua visão sobre o futuro da conexão online.

Em agosto do ano passado, entretanto, David Marcus, ex-executivo do Meta, afirmou que a empresa, ainda chamada Facebook, procurava formas de criar NFTs. 

O Meta é dono da carteira digital Novi, que serviria, certamente, para ajudar os compradores de NFTs.

NFTs do Instagram terão marketplace

Em janeiro, o Financial Times reportou que o Meta estava planejando desenvolver uma ferramenta para criar e vender NFTs no Instagram e no Facebook.

À época, duas fontes próximas ao assunto afirmaram que o recurso irá permitir que os usuários mostrem os seus NFTs em seus perfis das mídias sociais.

Aliás, antes mesmo da afirmação de Zuckerberg, as fontes disseram ao jornal que havia o interesse do Meta em “cunhar” NFTs no Instagram.

Instagram NFTs Zuckerberg
NFTs do Instagram chegarão em um futuro próximo

Além disso, as fontes afirmaram que a intenção do Meta seria a de criar um marketplace de NFTs no Instagram e nas demais plataformas.

A entrevista de Zuckeberg ao SXSW de ontem (15) evidencia as intenções do Meta publicadas pelo FT em janeiro.

De acordo com Mark Zuckerberg, os NFT podem ter um papel importante no metaverso da empresa, além de ser parte do e-commerce do Instagram.

“Eu espero que você saiba que, no metaverso, as suas roupas e acessórios podem ser cunhados como NFTs e você pode levá-los para diferentes locais”, disse Zuckerberg, que ressaltou a necessidade de avanços técnicos antes de implementar o recurso.

Zuckerberg fala sobre a guerra na Ucrânia pela primeira vez, mas não menciona ban do Facebook

Além do metaverso e dos NFTs no Instagram, a entrevista de ontem (15) marcou a primeira vez que Mark Zuckerberg comentou sobre a guerra na Ucrânia.

O fundador do Facebook definiu a situação como um “evento global extremamente desestabilizador”.

Zuckerberg, desde a mudança de nome do Facebook Inc. para Meta Plataforms, não costuma comentar publicamente sobre problemas políticos ou regulatórios.

Meta Plataforms é o alvo da Rússia.

A situação da sua empresa, como sabemos, não está muito agradável no ponto de vista do poder público desde o vazamento das pesquisas internas do Instagram.

Portanto, Mark Zuckerberg transferiu a responsabilidade das decisões políticas e posicionamento público para Nick Clegg, promovido no início deste ano como Presidente de Assuntos Políticos do Meta.

Não poderia haver período pior para Clegg, pois as plataformas do Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp) são o centro da guerra da informação entre a Rússia e a Ucrânia.

Assim, tanto o Facebook quanto o Instagram foram bloqueados na Rússia após o Meta permitir discursos de ódio contra o presidente russo. A bomba explodiu no colo de Clegg, que precisou responder ao público e à imprensa.

Entretanto, a proibição do Instagram na Rússia pode ser positiva para o Meta. O uso do Instagram através de VPNs cresceu bastante depois do ban.

Leia mais: Russos usam VPNs acessar o Instagram após proibição da rede social no país

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X