Este é um drone em formato de foguete que pesa 250 gramas e alcança 219 km/h

Este é um drone em formato de foguete que pesa 250 gramas e alcança 219 km/h

Um drone em forma de foguete, que pesa 250 gramas conseguiu alcançar a velocidade de 219 km/h. O mais interessante disso é que o veículo não foi fabricado por nenhuma grande empresa.

Enfim, esse não é um drone que você comprar em qualquer loja especializada em vender tais dispositivos. Em formato de foguete, sem nome oficial, o veloz, porém leve, drone é uma criação do YouTuber QuadMovr.

A intenção do inventor era atingir 250 km/h, mas devido ao peso do dispositivo, 250 gramas, o máximo que o drone foguete alcançou, em termos de velocidade, foi 219 km/h.

O drone se assemelha bastante a um foguete, como pode ser visto nesta foto. Créditos: Quadmovr/Instagram

Além disso, o drone foi criado utilizando uma impressora 3D para criar o quadricóptero de 250 gramas. Portanto, por ter quatro motores, o peso do drone ficou um pouco acima do esperado, evitando que o veículo alcançasse a velocidade de 250 km/h.

No entanto, um drone fabricado de maneira artesanal, pesando 250 gramas, com formato de foguete e alcançando 219 km/h é um grande feito, embora o YouTuber esteja desapontado.

Aliás, ele explica o motivo pelo qual o drone não alcançou a velocidade esperada: o uso de motores T-Mount, que geralmente pesam 24,5 gramas, prevenindo o uso de hélices da APC.

“Eu tentei utilizar várias hélices T-Mount e, surpreendentemente, a T75MMX5

Da HQProp foi a que alcançou a maior velocidade”. Assista ao vídeo abaixo.

Futuramente, o drone de 250 gramas pode alcançar velocidade superior a 219 Km/h

O YouTuber afirma que, embora não tenha alcançado a velocidade desejada, ainda há espaço para melhorias no drone, sobretudo em relação à troca de motores.

O criador do drone, na descrição do vídeo no YouTube, alerta que esse veículo em forma de foguete são artesanais.

“Você não poderá comprá-lo em uma loja. As partes utilizadas estão escritas no título do vídeo. Você não aprenderá a pilotar esse drone em uma semana — levará meses/anos. A pesquisa é um elemento constante deste hobby. Eu pilotei esse drone manualmente no modo acro, ou seja, sem GPS ou autoestabilização”.

Por fim, o YouTuber deixou um link em que você pode encontrar os equipamentos para criação desse drone, bem como os aparelhos usados para gravação. Clique aqui para acessar.

Leia também: Este é o primeiro drone que funciona tanto no ar quanto debaixo d’água

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X