Twitter começa a testar função de reação com vídeos

Twitter começa a testar função de reação com vídeos

O Twitter já começou a testar uma nova função para sua plataforma que promete deixar as interações ainda mais divertidas. É o recurso “Citar tweet com reação”, que permite que o usuário possa retweetar uma postagem adicionando uma reação sua em tempo real feita com a câmera do smartphone.

O vídeo de reação é gravado na hora com uma opção na parte do retweet que já abre a câmera automaticamente para gravar o usuário. Por enquanto o recurso ainda está em fase de teste para alguns usuários escolhidos do aplicativo no iOS.

Leia também:

TikTok está testando plataforma para streaming de jogos estilo Twitch
YouTube está testando o download de vídeos para visualização offline

Twitter mostra como será o novo recurso

O Twitter já falou um pouco mais sobre a novidade, mostrando que essa opção para o novo recurso aparecerá no menu de retweets da plataforma. Com isso, quando ela for liberada, assim que o usuário ver um tweet que ele queira reagir, basta ir em “Retweet” e além das opções clássicas de “Retweetar” e “Comentar Tweet”, aparecerá uma nova opção.

Em inglês ela está como “Quote Tweet with Reaction”, então em português poderá ficar algo como “Citar Tweet com Reação” ou simplesmente “Reagir ao Tweet”. A plataforma não informou qual será o limite de tempo máximo para o vídeo de reação, mas afirmou que também é possível reagir com uma foto ao invés de gravação de vídeo. Para isso é só tocar no botão ao invés de manter pressionado.

Assim que o vídeo ou a foto é registrado, a imagem fica no fundo em tamanho grande e a postagem original fica no meio em tamanho menor, como uma figurinha ou adesivo, já que o usuário pode trocá-la de posição ou mexer no ângulo. O novo recurso lembra bastante o Fleets do Twitter, uma função que já foi descontinuada e que teve como inspiração os Stories do Instagram.

Tornando os retweets ainda mais divertidos

Twitter

Assim que o usuário escolhe a opção para reagir a um tweet, a câmera é aberta para fazer o registro. Apertando uma vez no botão, ela tira uma foto, mas deixando pressionado ela grava um vídeo. Ao finalizar a gravação ou o registro de imagem, aparecerá em cima duas opções.

O X é para apagar o registro e fazer outro, caso o usuário não fique satisfeito com o resultado final. Já o Tweet é quando ele ficar satisfeito com o resultado, compartilhando assim com todos os seus seguidores em sua linha do tempo.

Pelo que é possível perceber pelas capturas de tela do recurso, a única edição que poderá ser feita é o posicionamento do tweet original ao qual o usuário está reagindo. Ou seja, ao que tudo indica não será possível adicionar efeitos ou filtros às fotos ou vídeos.

Mas, lembrando que por enquanto o recurso está apenas em teste e, no momento, apenas para usuários que usam o aplicativo na versão iOS. A plataforma não falou nada sobre uma ampliação de usuários que receberão o recurso para testes, a chegada no Android e nem uma data prevista para quando ele será liberado para todos.

Fonte: 9to5mac

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X