TikTok testa novidades como lives de áudio, chat em grupo e mais

TikTok testa novidades como lives de áudio, chat em grupo e mais

Ao que tudo indica, o TikTok em breve receberá algumas novidades bem interessantes para deixar a experiência no aplicativo mais rica. As informações foram reveladas por Matt Navarra em seu Twitter, um especialista em mídias sociais, que compartilhou algumas capturas de telas revelando as novidades.

Matt publicou algumas imagens e pistas sobre os possíveis recursos que podem ser lançados pela plataforma de vídeos curtos e eles parecem bem interessantes. Na lista se destacaram os avatares personalizados no estilo Bitmoji, uma ferramenta para filtrar palavras-chave, opções de links de compartilhamento para conversas em grupo, transmissões ao vivo só com áudio e até mesmo opção para compartilhar a tela do smartphone ao vivo.

Leia também:

Instagram e TikTok já testam recurso de assinaturas pagas para criadores
Quick, o Stories do TikTok, começa a chegar para alguns usuários

Lembrando que essas novidades foram vistas no código fonte do app, o que significa que elas ainda estão em fase de desenvolvimento. Confira:

Avatares personalizados como bitmojis no TikTok

TikTok

Um dos recursos revelados por Matt foram indícios de que o TikTok em breve terá uma opção para criação de avatares personalizados no estilo bitmoji. Essa ferramenta permite que os usuários possam, através de uma selfie, criar um avatar digital do seu rosto e que poderá ser animado e ter diversas expressões.

Como ainda não existem muitas informações sobre eles, também não dá para saber exatamente como esses avatares funcionarão no TikTok. Pelas imagens reveladas por Matt Navarra não é possível detectar se os avatares poderão ser usados para imitar expressões em tempo real como acontecer com o Memoji da Apple ou se serão estáticos.

Filtragem de palavras-chave para bloqueio de conteúdo

TikTok

Outro recurso que deverá ser implementado em breve no TikTok é a possibilidade de filtrar algumas palavras-chave para evitar ter acesso a conteúdos que tenham a ver com essas expressões. Esse tipo de ferramenta já existe no Twitter e permite que o usuário bloqueie a exibição de postagens com aquelas palavras, já no TikTok isso servirá para bloquear os vídeos.

Assim, eles não aparecerão na aba Para Você e no feed de quem você segue, e vale para os vídeos que contam com essa palavra em sua descrição escrita ou em adesivos. O recurso não filtra, entretanto, propagandas e anúncios.

Chats em grupos com link compartilhável

TikTok

Embora o TikTok não seja reconhecido pelas suas ferramentas de chat, ainda assim a chegada desse recurso pode mudar um pouco as coisas nesse sentido. Pelas imagens, o aplicativo terá suporte para recurso de chat em grupo, e os usuários poderão convidar tanto membros do seu próprio perfil quanto enviar convites por outros aplicativos através de um link compartilhável, algo semelhante com o que já acontece com o WhatsApp e o Instagram, por exemplo.

Será possível ainda mutar as notificações do chat e até mesmo marcar para ficar sempre no topo. Na imagem também revela a opção de sair do grupo a qualquer momento. Nesse caso você poderá voltar caso alguém te adicione novamente.

Transmissões ao vivo apenas com áudio

TikTok

Transmissões ao vivo usando apenas o áudio tornou-se mais popular por causa do Twitter e, principalmente, do ClubHouse. E, ao que tudo indica, o TikTok vai entrar nessa onda também. A imagem revela uma captura de tela mostrando a opção para iniciar uma transmissão ao vivo apenas com áudio direto da plataforma.

Essa opção será encontrada nas configurações de notificações do programa.

Compartilhamento de tela em tempo real

TikTok

Embora essa função não tenha sido revelada em uma captura de tela, ela foi encontrada dentro do código do aplicativo e revela que “o compartilhamento de tela permite aos espectadores verem o que está em sua tela em tempo real, incluindo câmera, áudio, notificação e outros alertas”.

Ou seja, será possível compartilhar ao vivo o que você está fazendo no celular e mostrar a sua tela. Isso pode ajudar bastante com que os criadores tenham mais conteúdos e proporcionem tutoriais mais explicativos e dinâmicos.

Quando esses recursos chegarão ao TikTok?

Embora essas novidades por enquanto ainda não sejam totalmente confirmadas, um porta-voz do TikTok falou um pouco sobre os recursos que chegarão ao aplicativo e deu a entender que elas são mesmo possíveis. Ele revelou que estão “sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”.

É possível ainda que algumas dessas novidades estejam chegando especialmente para o novo software de streaming da plataforma para desktop, que parece estar chegando para rivalizar com outros do estilo, como o Twitch. Ele está sendo conhecido como TikTok Live Studio.

Outro forte indício da veracidade desses recursos é que um representante, em dezembro do ano passado, revelou que estavam já trabalhando em um recurso que permitia que os usuários pudesse escolher palavras e hashtags cujo conteúdo não tinham interesse ou não desejassem ver no feed. Ou seja, algo muito parecido com a filtragem de palavras-chave.

Ele ainda revelou que a rede social testa essas novidades com o objetivo de ver a reação e ter o feedback dos usuários. Isso significa que, atém serem lançadas para o público, os recursos podem sofrer várias mudanças.

Fonte: Matt Navarra, Tech Crunch

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X