Samsung libera Android 12 para todos os smartphones da linha Galaxy S20

Samsung libera Android 12 para todos os smartphones da linha Galaxy S20

Se você é dono de um smartphone Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE é interessante verificar se não há nenhuma atualização de sistema disponível. Neste mês de janeiro a Samsung começou a liberar o Android 12 com interface One UI 4 para estes dispositivos aqui no Brasil.

Os smartphones da linha Galaxy S21 já haviam recebido o update para a nova versão do Android em dezembro. Agora foi a vez dos smartphones da linha Galaxy S20. A atualização começou a ser liberada no dia 13 de janeiro para o Galaxy S20 (SM-980F) e S20+. E no dia 14 de janeiro foi a vez do Galaxy S20 Ultra (SM-G988B).

O Galaxy S20 FE, por sua vez, também já está recebendo a atualização. Mas apenas no modelo com Snapdragon (SM-G780G), que não foi comercializado aqui no Brasil. A variante com o chipset Exynos (SM-G780F), por sua vez, deve começar a receber o update para o Android 12 muito em breve.

Além disso, é importante salientar que a atualização, pelo menos por enquanto, chegou apenas para os dispositivos comprados no varejo. Se você comprou o seu Galaxy S20 pela operadora, deve aguardar um pouco mais para receber o Android 12 com One UI 4.

Como fazer a atualização para o Android 12 no Galaxy S20?

Atualizar o sistema operacional do smartphone é muito simples. Geralmente o próprio sistema avisa, por meio de uma notificação, quando tem algum update disponível. Daí basta tocar na notificação, ler as instruções e fazer a instalação do update seguindo os passos dados pela fabricante.

Mas nem sempre essa atualização aparece. Nesses casos, o caminho para conferir se há algum update disponível é o seguinte:

  • Acesse as configurações do sistema;
  • Acesse o menu “Atualização de software”;
  • Verifique se há alguma atualização disponível;
  • Em caso positivo, toque em “Baixar e atualizar”.

Simples assim. Se o Android 12 com One UI 4 já estiver disponível para você, basta seguir as instruções na tela para fazer o download e a instalação. E sempre é prudente fazer um backup dos dados antes.

Quais as novidades do Android 12 com One UI 4?

Se você não sabe, a One UI 4 é a nova interface personalizada da Samsung. Anunciada em setembro do ano passado, a interface trouxe um novo painel para definir as permissões dos aplicativos e um indicador que avisa quando um aplicativo está usando a câmera ou o microfone do aparelho.

Além disso, a One UI 4 conta com vários recursos do Android 12, anunciado em outubro. Por exemplo, o design agora é compatível com o Material You, que são as novas diretrizes de design do Google. Por exemplo, a paleta de cores agora combina com as cores predominantes do seu papel de parede.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X