Respawn confirma sequência de Jedi: Fallen Order e mais 2 jogos Star Wars

Respawn confirma sequência de Jedi: Fallen Order e mais 2 jogos Star Wars

Fãs de Star Wars já podem comemorar, porque a franquia está prestes a ganhar mais títulos. A Electronic Arts e a Lucasfilm Games anunciaram mais 3 títulos novos, todos eles por conta da Respawn Entertainment, conhecida por jogos como Apex Legends, Titanfall e, claro, Star Wars Jedi: Fallen Order.

O anúncio foi feito hoje na página da EA e, entre as novidades, está a confirmação da continuação de Fallen Order, um jogo que foi um grande sucesso de vendas e que até hoje está no top favoritos dos fãs da saga. Quem estará supervisionando essa nova parceria da Respawn Entertainment com a EA e a Lucasfilm é o gerente geral do grupo e fundador da desenvolvedora, Vince Zampella.

Leia também:

The Game Awards 2021: novo jogo de Star Wars deixa gamers furiosos
Veja Star Wars Battlefront Remastered rodando no Ultra em 8K com Ray Tracing

Serão 3 novos jogos, sendo um deles a sequência de Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order

Stig Asmussen, diretor de jogo, e sua equipe do estúdio, já começaram a trabalhar na sequência direta de Star Wars Jedi: Fallen Order que já foi confirmada e, com isso, se unem a mais duas equipes que trarão jogos diferenciados para a saga.

Um deles será um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado no universo de Star Wars, um projeto liderado por Peter Hirschmann, que é diretor de jogos da Respawn e já tem uma boa história com muitos sucessos nesse universo.

E o terceiro jogo será com tema de estratégia e será desenvolvido em colaboração de produção com um estúdio novo e recém-formado chamado Bit Reactor. Apesar de ser um estúdio recente, ele é liderado por um veterano: Greg Foerstch, responsável por títulos como e Civilization.

XCOM

Douglas Reilly, vice presidente da Lucasfilme Games, anunciou que estão muito empolgados para continuar trabalhando com os desenvolvedores da Respawn, que são muito talentosos. “Eles demonstraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars , juntamente com a melhor jogabilidade em diferentes gêneros, e estamos ansiosos para trazer experiências mais incríveis para a galáxia muito, muito distante.”

Sean Shoptaw, vice presidente sênior da Walt Disney Games também se mostrou empolgado com a parceria. Ele prevê que a nova colaboração será um sucesso com base na história de relacionamento com a EA, que inclui respeito mútuo e compartilhado entre as equipes.

Peter Hirschmann disse ainda que o projeto tem um toque especial, já que ele sempre sonhou em produzir um jogo de tiro em primeira pessoa no universo de Star Wars, e que isso agora se tornará realidade. Ele, inclusive, já demonstrou até que isso pode dar muito certo, já que foi produtor executivo dos jogos Star Wars Battlefront.

Outros jogos de Star Wars que virão em breve

Além desses novos jogos anunciados hoje, os fãs de Star Wars ainda contam com mais opções para embarcar nesse universo no mundo dos games. Atualmente, vários outros jogos dessa temática estão em desenvolvimento com previsão de estreia para os próximos anos.

Um deles é o Star Wars Eclipse, que será produzido pelo estúdio Quantic Dream, responsável por jogos de sucesso como Heavy Rain e Detroit: Become Human. O jogo ganhou até mesmo um vídeo de trailer no TGA 2021, porém sem revelar muita coisa. Até agora o que se sabe é que ele será de aventura e com foco em narrativa, como os outros jogos o estúdio. O game se passará na época da Alta República, ou seja, antes dos filmes.

Outro jogo que está a caminho não é exatamente um original, as um remake bastante aguardado. Star Wars: Knights of the Old Republic ganha essa repaginada, já que a Aspyr já confirmou que o projeto está em desenvolvimento para o PlayStation 5. O anúncio foi feito, inclusive, durante a apresentação da Sony no Playstation Showcase de 2021. Ainda não existe uma data certa de lançamento.

E o divertido mundo de LEGO também ganhará mais uma opção para os fãs da saga. LEGO Star Wars: The Sywalker Saga traz um compilado de todos os filmes em um único jogo LEGO e já tem até data para lançamento, e não está longe! Ele poderá ser curtido a partir do dia 5 de abril no PlayStation 5, Xbox Series X, Series S, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Por fim, há ainda o Star Wars Hunter, que será um jogo multiplayer online e que está sendo produzido pela Zynga (que foi adquirida há pouco tempo pela Take-Two, empresa mãe de GTA).

Fonte: EA

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X