Próximo iPad Pro poderá ser compatível com recarga sem fio

Próximo iPad Pro poderá ser compatível com recarga sem fio

A Apple está trabalhando para trazer ao mercado novas versões do iPad Pro e também do iPad Air. A novidade mais interessante fica por conta do iPad Pro, que deverá trazer a logo da maçã maior e de vidro.

Isso deve possibilitar o suporte ao carregamento sem fio via MagSafe sem precisar ter toda a traseira do iPad de vidro. De fato, seria bem complicado ter um dispositivo grande com a parte traseira feita em vidro.

Leia também
15 anos do iPhone: confira a evolução dos aparelhos a cada lançamento
Apple é a primeira empresa de tecnologia a valer US$ 3 trilhões

No entanto, já faz algum tempo que especula-se que o próximo iPad suportará carregamento sem fio via MagSafe. Mas, o caminho mais fácil para implementar essa tecnologia, já presente nos iPhones, é fabricando a traseira toda em vidro. O alumínio tende a atrapalhar a condução de energia, já que oferece mais resistência. Porém, ter um tablet com traseira de vidro deixaria o dispositivo frágil demais. É quase que um convite para a gravidade exercer o seu trabalho.

iPhone carregamento sem fio

A Apple, buscando soluções para este empecilho, criou um protótipo do iPad Pro com o logotipo maior. Ou seja, a Maçã ficou do mesmo tamanho da encontrada nas tampas dos MacBooks. Depois foi só colocar uma camada de vidro para permitir a condução de energia e pronto! O iPad Pro agora é compatível com carregamento sem fio, igual aos iPhones.

Espera-se também que o iPad Pro traga uma bateria de maior capacidade. E, claro, é provável que a Apple faça melhorias na ficha técnica, com upgrades no hardware e na câmera. Talvez o iPad Pro tenha uma câmera similar à do iPhone 13. Entretanto, a data de lançamento ainda continua uma incógnita.

Além do iPad Pro, a Apple também está trabalhando em um novo iPad Air e no iPhone SE 2022. Mas as informações sobre estes novos dispositivos ainda são poucas. O que sabemos é que o novo iPad Air pode ser lançado já no primeiro trimestre de 2022. Já o iPhone SE 2022 terá apenas melhorias internas, mantendo o design de 2020, similar ao do iPhone 8.

Fontes: 9to5Mac e GSMArena

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X